Imagem

Coroa de Flores para o Carnaval

Olha o Carnaval aí, gente!!!

12695665_917320705030030_1962104252_o

Vamos dizer a verdade: existe coisa melhor no mundo do que o carnaval para se soltar e ser feliz?

Pois eu acho que não! Não existe!

E pensando nisso, resolvi fazer uma coroa de flores para pular o carnaval já que eu, apesar de amar a época e adorar as fantasias, sinto muito calor e prefiro ir com algo que depois da festança eu possa tirar e ficar mais “normal”.

Então vamos ao tutorial?

materiais

Você vai precisar de :

1- flores diversas – observe se o cabinho delas é de plástico e fácil de cortar

2- cola quente

3- uma fita de cetim verde para o acabamento ficar bonito

4-tesoura

5- um arame. Esse que eu comprei era bem fininho então na hora de fazer dei duas voltas nele para que a coroa ficasse mais firme

IMG_0018

Meça o tamanho da sua cabeça e corte o arame um dedo menor do que a sua medição. Se o seu arame for fininho, torça um no outro. Caso contrário, pule para a etapa seguinte.

2

Com o auxílio da cola quente vá enrolado a fita de cetim por todo o arame. Não é necessário passar cola em tudo. Apenas uma gotinha no começo, algumas durante o arame e uma no fim são suficientes.

IMG_0041

Antes de colar as folhas, cole um pedacinho do cetim uns dois dedos antes do fim do arame, de cada lado. Isso irá nos ajudar a fazer um lacinho no fim da coroa para que possamos ajustá-la melhor. Por exemplo: quando estamos com o cabelo cacheado, ela terá que ficar mais soltinha e quando estamos com o cabelo liso, ela poderá ficar mais apertadinha na cabeça.

4

Passe cola no cento das folhas e vá colando elas dos dois lados do arame, formando uma base para colar as flores depois.

3

Corte todos os cabinhos das flores e passe a cola na parte de baixo delas, posicionando-as por fim, nas folhas que você colou no arame.

IMG_0040

Vá colando as flores bem próximas uma das outras por todo o arame. 

E fiiiim!!

Esse é o resultado: 

IMG_0044

Dicas importantes: 

-antes de fazer a coroa, corte todas as flores, seus cabinhos e também as folhas. Faça a combinação de flores que mais te agrada e deixe ela na sua frente para você poder ir pegando as mesmas e colando direto, evitando colar a flor de determinada cor na posição errada.

-você não precisa comprar flores muito caras. Até mesmo aquelas mais baratinhas podem dar um ótimo resultado,

-depois de colar as flores, aproveite o cabinho que vem no arranjo para cobrir pequenos defeitos como excesso de cola.

E é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado da dica e aproveitem ela para fazer a sua coroa personalizada que sairá o mesmo preço daquela comprada na entrada das festas mas com um diferencial: ela é única e muitas vezes mais bonita também!

PS: mostrei uma coroa diferente daquela das fotos do passo a passo porque quando fiz a minha esqueci completamente de tirar as fotos para o blog e só percebi isso depois, conversando com as outras meninas. Então resolvi pegar algumas flores que eu tinha em casa e o resto do material e tirar fotos de absolutamente tudo que eu tinha feito na minha coroa para ensinar vocês.

IMG_0061

Um suuuper beijo!

Imagem

Review Natureba: Shampoo de Algas Dádiva Natural

meio enrolada dádiva naturalGatas e Gatos do meu core, hoje eu venho com uma super novidade: produtinhos naturebas, personalizados e maravilhosos!

Há um tempinho eu já queria muito testar uns produtinhos com vibe mais natural, mas nunca tinha oportunidade por causa dos preços. Foi então que passeando pelos grupinhos do Facebook, vi uma super promoção desses maravilindos naturais personalizados! Deu a louca do shampoo de novo, e eu tive que comprar, sim ou claro?! Hahaha

Achei o preço tão em conta, que tratei logo de comprar de presente para minha Mamis (que por acaso resolveu usar meus shampoos e fazer low poo) e pro meu Amoreco (que estava com sérios problemas com a dermatite, e com o couro cabeludo seco como o deserto do Saara, tadinho, obriguei ele a fazer o low também, devido ao cabelo seco que estava enfrentando). Imaginem que custou 15 dinheirinhos cada um… Infelizmente sou a louca só do shampoo, e não me liguei em comprar um condicionador também, mas se arrependimento matasse, eu estaria com sérios problemas agora.tudo que há de bom!

O diferencial fica na personalização: você escolhe desde o aroma até as propriedades. A gente praticamente faz o shampoo ou os outros produtos, sem colocar a mão na massa (ainda bem, porque imagina a sujeira haha). Eu li o catálogo e fiquei muito na dúvida, afinal são tantas propriedades e tantos aromas… A única coisa que tinha certeza era que queria algo tão cheiroso que por onde passasse as pessoas sentissem, porque eu sinto falta disso nos shampoos sem sulfatos, que apesar de serem cheirosos, parece que o cheiro some no cabelo. Enfim, escolhi sabor chocolate, ou melhor aroma, porque quem não gosta de chocolate, não gosta de viver! As propriedades eu resolvi pedir ajuda aos universitários, ops, à consultora do Dádiva, escolhemos um shampoo de Algas para o crescimento, mas ao mesmo tempo um que fosse hidratante e que ajudasse a definir minhas ondinhas: e pasmem, funcionou super!

Confesso que a aparência é um pouco estranha por causa das algas secas, meus amigos me perguntaram se era petróleo, mas nada que me incomodasse, afinal, o litro da gasolina ta tão caro, que se realmente fosse de petróleo eu poderia gritar: – EU SOU RYCAH!.

Não fica alga grudada no cabelo, como se tivesse entrado num mar de algas, ela meio que desmancha e desaparece.dádivas Naturais

Ele é bem consistente, tanto que até coloquei um pouco de água para render mais ❤ (porque sou dessas!). Faz bem pouquinha espuma, mas é fácil espalhar e limpa super bem. Achei ele bem hidratante, e muito cheiroso (vontade de comer meu cabelo). Meu cabelo define bastante, mesmo sem nenhum tipo de finalizador ou finalização, isso sim é para aplaudir de pé na igreja!aplaudindo de pé

meio enrolada sem finalização
Não usei nada pra finalizar… nem um creme ou óleo! Acreditem em milagres! hahaha

Uma coisa que estava me esquecendo era da embalagem: uma coisa fofa! São super cuidadosos: vem com um lacinho lindo além de ser prático, porque vem com Pump com trava, para evitar vazamentos e desperdícios! A etiquetinha explicativa é um livrinho que explica cada propriedade, os ingretientes da fórmula, o modo de uso, e o nome do dono do shampoo, gente totalmentente personalizado, parece que o texto explicativo foi escrito para cada pessoa, até nisso eles me ganham! Muito amor embalado ❤ ❤ ❤

dádiva natural

Só tenho a dizer que foi amor a primeira lavagem!

Quem quiser adiquirir os produtos é só entrar em contato pelo facebook da marca e aproveitar a Dádiva Natural! Além disso, Meio Enrolada, tem descontinho de 10%, ou seja, o que era barato, fica ainda melhor. Faz igual a minha pessoa pão dura, compre com várias amigas e divide o frete, que fica bem mais barato #economizandocomamari!

Foi isso, mas eu espero vocês nos próximos capítulos das Dádivas: usando o shampoo da Mami, e convencendo a maninha a comprar uma Máscara cinco Manteigas!

Beijos de natureza e comentem se gostaram! :*

Imagem

Hair Diva’s: Cabelos Kardashian/Jenner

meio enrolada kardashianHoje o post será diferente… Vou falar dos cabelos e das celebrities mais comentadas dos últimos tempos: Kardashian/Jenner. Sei que vocês vão falar: -Mas Mari, elas não são Meio enroladas de verdade!? E eu vou responder: -Mas tem os cabelos lyndos, ryKos, e são super tendência. O blog é pra dar dicas às meio enroladas, mas meio enroladas tbm podem ser lisas quando quiser. E de ditadura em ditadura, acho que prefiro ficar com o cabelo que me faz feliz. Tenho certeza que tem muitas meninas que leem não só pelos ondulados, mas por todos os tipos de cabelos, então nos resta sermos felizes e falarmos de tudo um pouquinho, claro, sem perder nosso foco! Vou falar de vários cabelos divos e mostrar as tendências mais legais (vão ter mais posts desse). Fique a vontade em ler. Como diz a Diva Depressão: – Não sou O-B-R-I-G-A-D-A!(love u)

KaJe meio enrolada

Pois bem, dito tudo isso, vamos ao que interessa: essa Big Family bafôniKa com K em tudo (amo tanto que sou suspeita pra falar hahah)lindas irmãs dash

kris jenner
Separadas no nascimento?! hahahaha

Khris Jenner – A Mommager mais diva de todas <3. Ela é linda demais, mesmo tendo a idade da Múmia de Tutankamon e tendo mais herdeiros que o Mr Catra, quero ser ela quando crescer :3. Ela está sempre com o cabelo impecável, adora os cortes bem curtinhos estilo joãozinho, mas sempre varia nos formatos e penteados. Com aqueles lindos cabelos negros que brilham mais que o sol, ela está sempre arrasando!kris-jenner meio enroladameio enrolada kris jenner

Kim Kardashian West, Mrs West – A princesinha Kekees, que todo mundo deve saber o motivo da fama, casada com o Mr West e gravidíssima do segundo filho, o que dizer… – É ryca né, amores! Foi com ela que tudo começou. Adora mudar o cabelo: já foi morena, loira platinada, teve luzes, cabelos longos, curtos, médios, lisos, ondulados, e arrasou com todos eles! Mas o preferido dela, com certeza, é o longo ondulado e black! Eu particurlamente levei um leve susto quando ela platinou, mas depois achei super lindo, porém meu corte preferido que ela usou foi um long bob escuro! Ela prefere usar os cabelos soltos e repartido no meio na maior parte do tempo, mas às vezes faz a Diva e se joga em coques estilosos ou mesmo um rabo de cavalo super cool (me mata de ENVEJA)…coqueskim kardashian meio enrolada

Kourtney Kardashian – O que dizer dessa coisa fofa?! Pra mim ela é a mamãe do ano – deve ter passado metade da vida grávida… já estou aguardando o próximo… carinhosa, e toda natureba (me identifico). Depois de finalmente se separar do Lord, resolveu jogar na cara da sociedade toda sua beleza vulgo corpão (que nunca teremos). Nos cabelos ela prefere manter um corte longo e ondulados e a cor escura, poucas vezes faz umas luzes com uns dois ou três tons abaixo do natural. Mas em compensassão ela ama variar no penteado (eu amo): tranças, presos, soltos, enrolados, lisos, tudo, tudo! Kourt está pra sempre nas minhas pastinhas de inspiração!

Olha, eu não resisti e tive que colocar muitos cabelos dela <3
Olha, eu não resisti e tive que colocar muitos cabelos dela ❤ Grávida desde sempre… Sem contar o estilo… meu preferido!

meio enrolada kourt12023096_1115280645167574_677986350_nmeio enrolada kourt

Khloé Kardashian vulgo KhloMoney – Gente se tem uma que é minha preferida, essa é de longe a Koko! Cada dia mais lacradora, esfregando aquela bu$anfa $em alterações na revi$sta, cau$ando recalque no$ hater$! E o cabelo?! Gente pediu pra tombar, tombei… Ela já mudou muito a cor: ruiva, morena, loira. Pra mim ela está no auge: ficou super hiper mega linda com o loiro atual, combinou muito com ela. O corte sempre longo, pra combinar com a altura dela. Também gosta de variar nos penteados, principalmente tranças Cornrows (aquela lateral de raiz), e também adora o estilo mais selvagem e enrolado, também adora o penteado tipo Shih-Tzu (meio preso, bem no topo da cabeça) ❤ ❤ ❤

Gatas, eu sei que disse que ela usava todas ascores de cabelo, mas ela está tão maravilhosa loira, que vocês não merecem ver outro cabelo! <3
Gatas, eu sei que disse que ela usava todas as cores de cabelo, mas ela está tão maravilhosa loira, que vocês não precisam ver outro cabelo! ❤
http://www.borboletaglam.com/2013/10/cabelos-khloe-kardashian.html
http://www.borboletaglam.com/2013/10/cabelos-khloe-kardashian.html
Pediu pra tombar, tombei!
Pediu pra tombar, tombei!

Kendal Jenner – A mais menininha de todas: super meiga e de uma beleza natural sem igual (o família bonita). Como preferência da família, também ama os fios escuros espelhados e quase sempre mantém o corte médio/longo. Ela tem um cabelo mais liso e fino, não tem todo o volume das irmãs, mas mesmo assim arranca suspiros por onde passa. Como penteado, ela prefere os cabelos soltos: ora repartido no meio, ora jogado para trás. Já esteve loira, mas não por muito tempo (como sempre, essas kk). Rainha das passarelas.
lindeza jenner meio enroladakendal sendo rainha

Kylie Jenner – A caçula da casa e a mais ousada de todas! O cabelo dela muda mais que camaleão em semáforo! Tudo dela vira Must Have: seu cabelo, sua boca, seu corpo, sua nova man$ão, seu carro, enfim tudo! Tem uma linha de extensões de cabelo que são sucesso mundial, acaba de lançar um site e um aplicativo ($uce$$o), e deu um spoiler para uma provável linha labial. Eu precisaria de um post só dela para mostrar tantos cabelos maravilhosos. Meu preferido novamente é o LOB, mas acho que ela também está linda com o cabelo loiríssimo e longo!king kylie

Pra cada dia, um cabelo diferente... Queria saber como esse cabelo ainda não caiu!! :)
Pra cada dia, um cabelo diferente… Queria saber como esse cabelo ainda não caiu!! 🙂

Bem, espero que vocês já queiram fazer parte da família KJ. Se quiser saber mais sobre elas, é só assistir o reality que é sucesso mundial há 8 anos (pasmem) no E! ou siguam elas no Insta: Kris, Kim, Kourt, KhloeKendal, Kylie… Aiai Kansei de tanto K!

Imagem

Review: Linha Curly Wurly – Lola Cosmétics

meio enrolada curly wurlyOlá Meio Enroladas, hoje estou com uma missão super difícil (sqn), fazer uma resenha sobre os produtinhos que a Lola acaba de lançar!

Eu comprei os produtos com a Aline Azevedo, nossa revendedora oficial, e vocês não tem ideia de como foi quando o correio veio me entregar: BABADO, CONFUSÃO E GRITARIA. Corri para tirar logo fotos maravilindas para mostrar essas embalagens babadeiras, como tudo da Lola. Essas novas linhas vêm com uma proposta muito mais engraçadinha e bonita, super vintage (como sempre) com pegada pop art,  tudo super bem pensado para nos tornar loletes de carteirnha. Pra quem não sabe, a Lola já tinha uma linha com esse mesmo nome só que deram um hiato na fabricação e agora retornaram com uma linha totalmente reformulada e maravilhosa (essa merece o Tocantins inteiro)meio enrolada sorteio

Agora chega de falar e vamos logo aos produtos:

1 – Low Poo Shampoolola meio enrolada

O que diz a marca – “[…]Shampoo que limpa e nutre ondas e cachos sedentos. […]Cabelos crespos e cacheados mais gerenciáveis e magnificos. […]Doses de vinagre balsâmico e óleo de coco para deixar o cabelo feliz e cheio de emoliência. Lembre-se, não há necessidade de shampoo todos os dias.”

Minhas considerações – Cheiroso, cheiroso, cheiroso, assim como todos os outros. Tem um cheirinho tipo aqueles chicletinhos de frutinhas, mais especificamente aquele de melão (minha amiga disse que tem algum Seda com o mesmo cheiro, mas não sei). É perolado, e faz uma limpeza bem legal e ao mesmo tempo nutritiva (assim como a marca diz). Meu cabelo não ressecou nada, também não embaraçou os fios. Ele é fácil espalhar, bem leitoso mesmo. Não faz muita espuma, como se espera de shampoos Low poo. Devido ao vinagre, eu percebi um brilho muito bonito, mesmo sem os outros produtos. Eu amei de verdade!

WP_20150712_22_12_14_Pro

2- Co-wash/No Poocowash meio enrolada

O que diz a marca – Substituto do shampoo convencional. Co Wash / No Poo Curly Wurly é o tratamento perfeito para rotinas de cuidados dos cabelos Co Wash, Low e No Poo. Mantém e ajuda a reter a umidade dos fios até a próxima lavagem. […] Com 25% de ingredientes ativos naturais, que impulsionam o crescimento dos fios e o tratamento do couro cabeludo.

Minhas considerações – O cheiro segue como toda a linha, tipo melãozinho (deve ser por isso a cor da embalagem). É um creme branco, não muito consistente. Achei super eficiente ao que promete a marca (tirando a parte do crescimento, pois testei poucas vezes.). Na fórmula contém muitos aminoácidos, que ajudam a selar as cutículas e tratar os fios, também vi acido lático, que se não me engano atua na hidratação. Senti meus fios com um brilho lindo, ainda na lavagem, o brilho vem complementar o que vêm do shampoo. Lendo a resenha do Acorda Bonita, antes de finalizar meu post, ela fala sobre a substância Olivamidopropyl betaina, achei muito interessante. Amei, amei ❤WP_20150712_22_11_57_Pro

3 – Puddingpudding meio enrolada

O que diz a marca – Tratamento sem enxágue para cabelos crespos e cacheados, que define e controla o frizz, intensificando o brilho dos fios. Especialmente formulado para manter a umidade natural e definição dos cachos dos cabelos crespos e cacheados. Fórmula enriquecida com aminoácidos de arroz, óleo de Jojoba e extrato de aloe vera. Leve e não oleoso.

Minhas considerações – Esse devia estar escrito no rótulo: – Bota a cara no sol, mona! Bixa bonita tem que se mostrar! Hahaha

OMG, esse é o melhor finalizador que eu já usei… é super hiper mega power ultra cheiroso, muito mais que os outros dois produtos, o cheirinho fixa mesmo no cabelo (vontade de comer muitos chicletinhos de melão e melância).

Melãozinho do core!
Melãozinho do core!

Ele realmente não deixa o cabelo oleoso, não pesa muito. Um creme branco muito consistente, pode virar o pote e não cai. Vai durar horrores para mim, pq uma moeda de 50 centavos é mais que suficiente para todo o meu cabelo (sem contar que sou desligada de muita finalização). Contém alguns aminoácidos (menos que o cowash), encontrei na fórmula o vinagre balsâmico, óleo de coco, óleo de jojoba, extrato de aloe vera, entre outros. Ele ajuda a definir de verdade, e olha que a única coisa que fiz foi amassar um pouquinho. Senti que ele define mais se o cabelo não estiver muito enxarcado de água. Quanto a parte que diz que ele foi formulado para manter a umidade dos fios, realmente senti que mesmo quando eu achava que meu cabelo estava seco, ele permaneceu úmido, sei que parece meio contraditório, mas é uma sensação que não tem como explicar ou definir, só sentindo mesmo. Bem tentei achar algum defeito, mas sinceramente, não teve como. O melhor, melhor do mundo! Amei de todo ❤WP_20150712_22_12_37_Pro

Meu favorito <3
Meu favorito ❤
Cabelo finalizado e molhado!
Cabelo finalizado e molhado!
É muito amor e definição!
É muito amor e definição!

meio enroladameio enroladameio enroladameio enrolada

É com o coração na mão que venho terminar essa resenha, e fazer todo mundo gritar OMG!

Quem acompanha nossa page, viu que chegamos a mais de mil #meioenroladas, por isso resolvemos lançar um sorteio super babadeiro, para vocês amarem ainda mais a gente e a Lola. Vamos sortear um lindo kit com esses novos produtos Curly Wurly – Abaixo a Ditadura dos Lisos. Isso mesmo, pode começar a gritar, se beliscar, curtir, compartilhar e torcer!

As regras são simples:

  • 1. Curtir a page no Facebook
  • 2. Curtir a foto Oficial do sorteio
  • 3. Marcar 3 amigas nos comentários
  • 4. Compartilhar a foto (lembra de deixar como público no perfil)

    Vamos disponibilizar na page!
    Comassim?! Corre logo… Ninguém pode perder essa!

O sorteio vai rolar até o dia 21/08, quando nosso Blog completa oito meses de puras ondas! ❤ 

Gostaram da novidade?! Conta pra gente se já usaram esses produtos e cruzem os dedos da mão e do pé, só não cruzem os braços, pois desse jeito não dá pra ganhar!

Quero lembrar que isso não é um publi, eu não recebi nada pelas minhas opiniões, foi tudo o que meu cabeLindo sentiu! Se quiserem adquirir os produtos Lola, as Meio Enroladas do blog indicam o grupo Cachos e Cosméticos, da Aline Azevedo.

Imagem

I woke up like this : Messy Hair

Gatãns, nós meio enroladas temos uma luta constante com as texturas, um dia temos cachos, no outro ondas e no outro somos totalmente lisas… Eu cansei de lutar contra isso, e para ajudar a todos com seus bad day after, vou contar tudo sobre o MESSY HAIR!

messy-hair-meio-enroladamessy_chic_211

Messy Hair significa cabelo bagunçado, tipo aquele cabelo “I woke up like this”, sou linda sem esforço. Mas isso não quer dizer que você possa sair por aí como se tivesse levado um choque no meio da noite! #buu #nãosouobrigada. Tem que parecer no mínimo sexy e divertido (não chacota)meioenrolada

Muito cool e super usável no dia a dia quando seu cabelo insiste em ficar cheio de texturas diferentes. Ele está fazendo a cabeça das famosas e it girls por todo o mundo. Pra mim as rainhas do estilo são Alexa Chung e as gêmeas Olsen #carasdecisne.

meio enrolada messy hair

Byrdie.com

Pode ser usado em qualquer comprimento, cor e corte de cabelo. Eu particurlamente, acho mais descontraído em cabelos médios ou curtos, com um LOB e com as pontas levemente mais claras, tipo no cabelo da Alexa.

Diva Master
Diva Master

Se você tem fios longos também pode abusar, mas é sempre legal ter um corte desconexo, com leveza e volume, para criar uma textura nas ondas.

meio enrolada messy hairmessy hair meio enrolada

Byrdie.com
Byrdie.com

Enfim, falei bastante, agora vamos fazer?!

No dia da lavagem dos fios

Depois de lavar os fios, seco com uma toalha de papel. Com o cabelo úmido, espirro meu Max Ondas da Cadiveu e pego uma bola de Mousse. Espalho e amasso de leve. Quando o cabelo estiver quase seco, passo um pouquinho de Super Óleo Oito nas pontas.

meio enroladameio enrolada messy hairmeio enrolada messy hair

No Bad Day after

Borrifo meu Max Ondas dando uma ajeitadinha e desfiando um pouco (só pra bagunçar, com os dedos mesmo). Jogo o cabelo pro lado que eu achar que ta mais bonitinho, e saio por aí me sentindo a própria Alexa Chung, apesar de minha mãe sempre me perguntar se não vou pentear o cabelo antes de sair… #mães  Obs.: nunca penteio meu cabelo seco (porque né?! Hahaha)messy hair meio enrolada

Acordei e não penteei... E daí?! hahaha
Acordei e não penteei… E daí?! Coloquei a cara no sol Mona!

Viu como é fácil?! Isso é porque já temos a textura certa, e não precisamos ficar apelando pra bayliss ou chapinha… #lindasdeberço

Dá pra fazer muitos penteados também! Basta deixar os fios desestruturados. Inspirações para babar em 3, 2, 1… messy hair meio enroladaMessy-Hairstyles-fmeio enrolada d088cfca570361e93636f7d0c63b6e84 Jmessy hair meio enrolada messy_chic_20 messy hair meio enrolada

Pra não dizerem que não pode usar o messy com cabelo mais enroladão!
Pra não dizer que não pode usar o messy com cabelo mais enroladão!

E então? o que acharam? Não se preocupe, pois indefinição nunca mais será um problema!

Imagem

Cortes Ondulados: Dicas de Hairstylist

meio enrolada cortesOlá enroladinhas! Como estão suas ondas?!

Hoje venho com uma missão quase que impossível: falar de cortes pro nosso cabelo. Digo quase impossível, pois é super difícil achar fotos de cabelos naturais com cortes legais além da falta de profissionais que realmente entendam sobre cortes ondulados (já acharam seu hairstylist? Se achar, pelamor casa com ele…). Então, ilustrar esse post não será fácil… mas vou tentar trazer cabelos um pouco mais “naturais”.

Pra ajudar na hora de escolher o corte e levá-lo ao cabeleireiro, para que faça da melhor forma possível, resolvi pedir ajuda ao meu HairStylist favorito: Sávio Pereira . Ele me deu ótimas dicas pra nos ajudar a Divar! Podemos parar de mimimi e ir para as dicas Mari?!

meio enrolada cortes

1º – Precisamos de Volume

Sim migas, volume é vida, volume é amor! Temos meninas que não curtem muito volume, mas outras que quanto mais alto melhor, por isso, precisamos chegar a um acordo com o cabeleireiro, se você quer muito volume, seu cabelo deve ser cortado a um ângulo acima de 45º, se você quer pouco, os 45º estão ideais. Não deixe de dar um ângulo ao corte, pois cabelo ondulado precisa de um mínimo de volume para formar ondas bonitas e para não ficar aquela coisa estranha com a cabeça igual a uma pirâmide. Outro ponto importante, é que um corte com ângulo de 90º, não é o mais interessante pra meninas que têm muito cabelo, porque pode criar um volume inadequado, porém isso vai de cada uma.meio enrolada cortes 11012913_791842794244489_7032792117431045099_n

2º – Luz e Sombra

Não é só na maquiagem que precisamos de iluminação, o cabelo também precisa para dar movimento, leveza e mostrar o corte. A dica é fazer alguns pontos de luz estratégicos, com um ou dois tons abaixo da cor do cabelo. Está super em alta o sombré hair, que é justamente esse jogo de luz e sombra, uma variante do ombré, um pouco menos marcado.

meio  enrolada cortesmeio enrolada cortesmeio enrolada cortes3º- Tamanho

Isso depende de cada pessoa, mas o quanto mais curto, mais definição temos, isso é certo, por isso, se joga! Os médios e curtos estão em alta nessa temporada, vieram do verão pra ficar de vez na cabeça da mulherada. Os longos também ficam lindos, porém tem que ter um certo cuidado para não pesar demais. “Como profissional, Sávio não indica cabelos muito longos, porque se não for feito com leveza, ele pode engolir a pessoa, e às vezes pesam muito e não deixam formar as ondas.”

O curto da Mah <3
O curto da Mah ❤
Os longos da May <3
Os longos da May ❤

4º- Tipos de corte

 Um dos cortes mais pedidos é o Long Bob ou LOB, que seria um corte um pouco mais reto com a frente alongada e as pontas desfiadas, se você quiser volume uma leve camada na parte de trás é ótimo. Outro corte bem legal é o Channel de bico, parecido com o LOB, porém mais curto. Para aquelas que gostam do longo, o ideal seria um cabelo no meio das costas, com a base em U e camadas, para volume e leveza. O corte em V pode deixar as pontas um pouco sem volume e desigual, já o reto, não fica interessante e um pouco pesado demais. A frente do cabelo também merece atenção, sempre é bom procurar um profissional para ver a questão do visagismo, pois se a frente for muito reta, pode parecer pesado demais. As franjas compridas são as mais interessantes.

Corte curto, forma de U e cheio de camadas!
Corte curto, forma de U e cheio de camadas! Essa Jam arrasando!

meio enrolada

Meu long bob um pouco curto e feito em casa
Meu long bob um pouco curto e feito em casa
Meu LOB crescido e com camadas leves na parte de trás, feito pelo Sávio. Isso é em um Day after pouco sucedido.
Meu LOB crescido e com camadas leves na parte de trás, feito pelo Sávio. Isso é em um Day after pouco sucedido.
Acreditem, esse Channel de bico é totalmente de verdade e feito com dedoliss! #babadeiro #minhafriend #MeioEnrolada
Acreditem, esse Channel de bico é totalmente de verdade e feito com dedoliss! #babadeiro #minhafriend #MeioEnrolada

5º- Transição sem corte?!

Nós onduladas, muitas vezes temos uma transição um pouco menos sofrida, mas mesmo assim algumas meninas preferem o corte para passar pela transição. Se você não é uma dessas existem muitos tipos de texturização, inclusive a May falou de um bem aqui. Se você preferir usar o Babyliss, quanto mais largo mais natural, de acordo com seu tipo de ondulado. É legal também, se você usar o baby, fazer sempre pro mesmo lado (geralmente da direita pra esquerda) para formar uma simetria e ficar parecendo cabelo de estrela do cinema.meio enrolada cortesmeio enrolada

meio enroladaIndependente de tudo seu cabelo deve te fazer feliz e se sentindo uma diva! Use e abuse de suas ondas!meio enrolada

Gostou das dicas? Se você é como nós, poste uma foto do seu cabelo e marque #meioenrolada, vai ajudar muitas meninas a escolher o corte ideal!

Imagem

Coroa de flores em cabelo ondulado

coroa de flores 16 meio enroladaOlá meninas!

Já repararam como as coroas de flores ficam ainda mais charmosas associadas com o volume e movimento dos cabelos ondulados e cacheados? Parecem ser feitos um para outro ❤

Esses acessórios são bem vindos em eventos diurnos ao ar livre, inclusive são opções encantadoras para serem usadas no campo ou na praia. No entanto, são versáteis e criam um contraste lindo com a atmosfera noturna ou urbana. Não tem regras, o importante é combinar com a seu estilo 😉

As coroas de flores são queridinhas das noivas e debutantes tanto nas cerimônias e festas quanto nas sessões de fotos que antecedem esses momentos.  Mesmo quem não se encaixa nessas situações, mas está procurando algo legal para compor suas fotos pode investir nesse acessório que o sucesso é garantido.

Para deixa-las com vontade de sair por ai com a cabeça cheia de flores separei muitas fotos inspiradoras para mostrar hoje:coroa de flores 17 meio enrolada

coroa de flores 10 meio enroladacoroa de flores 8 meio enroladacoroa de flores 6 meio enrolada

coroa de flores 4 meio enroladacoroa de flores 18 meio enrolada coroa de flores 3 coroa de flores 5

Gostaram das sugestões? Eu estou com vontade de usar coroa de flores até para ir à padaria rs. Quem publicar foto usando esse acessório coloque a hashtag #meioenrolada para que possamos ver.

Beijos
Naiany Lima

Imagem

Inspiração de penteado para cabelo ondulado

70th Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Olá Enroladas!

Há dois anos resolvi investir nas minhas ondas naturais e desde então fiz algumas descobertas. A partir de hoje começo a contribuir com o blog Meio Enrolada, espero trocar muitas dicas com vocês 😉

Para começar vou mostrar uma sugestão de penteado para festonas como formaturas e casamentos. As meninas mais prendadas podem fazer sozinhas, quem não conseguir pode levar as fotos para a cabeleireira na próxima vez que for se arrumar para uma festa.

No Golden Globe de 2013 a atriz Jennifer Lawrence usou um coque baixo e gordinho acompanhado por tranças embutidas nas laterais. Construíram todo o penteado aproveitando o movimento do cabelo, assim o resultado foi leve e moderno.5

Podemos perceber que antes de fazer o penteado fizeram algum tipo de texturização no cabelo para ele ficar com aspecto mais volumoso e emocionante, esse truque deu todo o charme para produção. A vantagem de ser ondulada assumida é que podemos pular essa parte e aproveitar a textura natural dos nossos cabelos ❤

penteado. meio enrolada.2015

2

Eu amo penteados e sou o tipo de pessoa que salva imagens inspiradora no computador. No entanto, quem procura fotos de cabelo ondulado na internet se frustra ao encontrar um monte de cabelo enrolado com babyliss, não é?! Acredito que iniciativas como o blog Meio Enroladas e grupo do Facebook Amigas Onduladas (Cabelo tipo 2) vão aos poucos mudar esse cenário. Enquanto não achamos muitas opções específicas para o nosso cabelo vamos adaptando essas como a da Jeniffer Lawrence.

Se fizer esse penteado (ou qualquer outro rs) e postar fotos nas redes sociais coloque  hashtag #meioenrolada. Assim você contribui para um mundo onde as onduladas terão inspirações reais para seguir. Beijos!4

Naiany Lima

Imagem

Confissões de uma Viciada: Meus shampoos favoritos <3

vício de limpezaOi meninas! Como estão suas ondinhas?!

Hoje vim confessar pra vocês meu vício: SHAMPOO! Sim faço o low poo, mas sou viciada nesses lindos sem sulfatos (haha)! Adoro sentir o cabelo cheiroso e leve depois de um banho refrescante. Tenho mais shampoos do que condicionadores, e não sou muito ligada em usar tudo da mesma linha junto, até porque às vezes o condicionador pode não ser liberado na minha rotina, ou vice e versa…meus amores

Vamos lá aos meus vícios:

6º lugar – Brilho Vitaminado – Fructis (sim, tem sulfato)brilho vitaminado

Bem, esse está em quinto lugar, porquê como percebem, tem sulfato, então é o que menos uso. Só uso quando sem querer uso algum produto proibido ou quando quero uma limpeza mais profunda. Ele é transparente avermelhado, tem um cheiro maravilhoso de guaraná com um leve fundo de morango (pelo menos é o que eu sinto). Ele até que faz uma limpeza bem gostosa, sem deixar os fios muito ressecados. A composição é bem rica em extratos de frutas e flores (deve ser por isso não resseca tanto), assim como a maioria dos produtos Fructis. Enfim, gosto bastante.

5º lugar – Violet Shampoo Desamarelador – Charis Professional

Esse eu comprei quando estava na minha fase de ter as californinas mais clarinhas (superei, agora quero hennar haha). Ainda uso, mas não tão frequentemente. Ele tem um cheiro bem forte, um pouco de rosas com açaí (não dá pra identificar bem), que tem problemas com cheiro fujam, porque ele fixa bastante no cabelo. Ele é muito consistente, tem uma textura bem gel, bem difícil de espalhar, pois gruda tipo chiclete, mas acho que isso é de propósito pra dar o efeito desamarelador. Ele é bem roxo, e tem que deixar um tempinho no cabelo pra dar o efeito proposto. Faz uma espuma cremosa e bem gostosa. Não resseca e dá um brilho bem bonito.

4º lugar – Shampoo Hidratante Samba – Lola Cosméticssamba

Esse é recente, e eu inclusive fiz resenha pro blog sobre a linha dos miudinhos. Muito bom, estou amando. Deixa o cabelo bem leve e limpinho e tem um cheirinho delícia, como tudo da Lola <3.

dove baby

3º Lugar – Hidratação Enriquecida, Baby Dove – Dove/Unilever

O que dizer desse pequeno que acabei de conhecer e já considero pakas? Gente esse baby é muito bom! Ele é branquinho e tem um cheirinho suave bem gostosinho, algo meio herbal, misturado com chiclete e um fundinho frutado (OMG maravilindo). Ele faz pouca espuma, mas espalha muito fácil (achei bem mais fácil de espalhar  que o Johnson’s). Há quem diga que shampoo de bebê resseca o cabelo, mas esse aqui não ressecou nada , diferente do Johnson’s no meu cabelo, que resseca um pouco. Uma fofura de embalagem. Gostei muito mesmo. Quero até experimentar o restante da linha.

2º Lugar – Meches Protection, Semi Di Lino – Alfaparf Milanoalfaparf

Foi ótimo, enquanto durou… (RIP, Te quero de novo haha). Olha, se você precisa de um shampoo hidratante de verdade, esse é o CERTO. Tem uma espuma suave e fácil de espalhar, ele é amarelo perolado, tem um cheiro ótimo que não sei explicar, parece perfume. Quando eu passava ele, meu cabelo já desembaraçava sem precisar de condicionador. Sério, quase ganhou o primeiro lugar!

Primeiríssimo lugar – Curlesque – Tighi Catwalk ❤Curlesquetigi catwalk

Esse é o presente que me dei… há muito tempo eu namorei ele, li resenhas, busquei por preço e descontos, até que consegui importar (gente, foi muito barato, 30 dinheirinhos). Tem um cheiro muito, muito, muito bom, apesar de não fixar muito. Uma fragrância marinha, algo bem diferente e gostoso. Ele promete não deixar frizz e deifinir os cachos. Sim, ele define (claro que não é: nossa que cachos! Mas define realmente) as ondinhas sozinho. Outra coisa que sinto é que o cabelo seca bem rápido quando faço o uso dele. Tem uma limpeza bem suave e gostosa, quase não faz espuma. Ele é perolado e tem uma cor amarela, pouco parecido com o Meches da Semi, porém um pouco mais forte. Deixa o cabelo com brilho e não embaraça nada. É muito amor embalado! Pretendo adiquirir mais produtos da linha, quando o dólar abaixar (ninguém merece tão alto)

Com exceção do Fructis são todos liberados para Low Poo.favoritos

E aí, qual é seu vício capilar? Conta pra gente!

XOXO

Insta/ Facebook