Sobre

Enroladas

Biografia: O Meio Enrolada é um blog construído coletivamente para ajudar as onduladas a se reconhecerem nas suas ondas, mas sempre trazendo dicas para ajudar a lidar com a rebeldia delas. Administradoras do blog: Jamylle de Oliveira, 22 anos. Cearense nascida e criada nessa terra quente. Estudante de Comunicação Social que adora ler fantasias das mais fantasiosas. Tem ondas 2b e nunca teve que passar por uma transição capilar, só nunca soube definir o cabelo. Carinhosamente seus amigos cantam "Leãozinho" toda que vida que ela aparece, mas ela gosta, e no fim todo mundo canta junto. Canta com a gente: "Gosto muito de te ver, leãozinho Caminhando sob o sol Gosto muito de você, leãozinho" Maísa Dantas: Cearense, "caba da peste". Tem 20 anos, faz faculdade de Serviço Social e é feminista. Adora o cabelo ondulado, mas agora que tá aprendendo a lidar com seu cabelo. Está passando pela segunda transição e ainda não sabe qual seu tipo de ondulado. Seu maior problema é a indefinição. Mayara Sueza: Paulista de 20 anos, mas com cara de 15, sempre antenada no mundo da moda, apesar de cursar Engenharia de Produção e uma ondulada assumida. Viveu por uma fase de rebeldia com as madeixas na qual não saía de casa com os cabelos enrolados, passada a crise aprendeu a amar suas ondas tipo 2c, buscar cada vez mais volume e produtos que ajudassem na definição. Poeta nas horas vagas e romântica de carteirinha, acredita que se assumir e gostar de ser quem você é faz com que você fique mais bonita porque está claramente mais feliz e isso é maravilhoso. Marianne Gama: Carioca de cabelos 2b que mora em uma cidade linda no interior do Rio. Cursa Ciências Contábeis e é fascinada por comprar e testar produtos de cabelo. Adora tudo que é novo e sempre está em busca de técnicas para deixarem suas ondas ainda mais bonitas. Lembrando que todas as onduladas podem colaborar, se tiver alguma dica ou um texto que ajude outras, enviem para o nosso email (meio.enrolada@bol.com.br) junto com seus dados.

Ver perfil completo

 

5 comentários sobre “Sobre

  1. Oi Enroladas! Rsrs
    Amei conhecer este blog, falando de cabelos ondulados, pois a maioria na internet são para cabelos cacheados.
    Estou numa fase de novas escolhas e mudanças, isso incluí meu cabelo que é, eu acho, entre 2b e 2c. Quero usa-lo como ele realmente é, e tenho certeza, após dar uma olhada nesse blog, que vou conseguir. Vcs dão ótimas dicas de técnicas e produtos. Parabéns!
    Meu cabelo tem muito frizz, mas oleoso na raiz, é volumoso, fios finos, leves.. Ahh meu Deus, se for continuar falando..kkk.
    A coloração é natural, mas já fiz selagem. A última foi em setembro. Gostaria que vcs me ajudassem, por onde eu começo? (Já vi tantas coisas que estou perdidinha, kk)

    Curtir

    1. Oi Yara, como vai?!
      Pelo visto ainda está em transição… Comece tendo calma e certeza que tudo vai dar certo! quanto ao seu cabelo ser oleoso, você pode verificar se é por causa da selagem, se é por causa dos cremes com parafina que usa, ou se é natural mesmo, mas de qualquer forma tem solução! Volume, quanto mais, melhor, depois quando o cabelo não tiver na transição, você terá certeza disso. Fios finos e leves, é maravilhoso, muito mais simples de cuidar, e é muito fácil hidratar, mas também é mais fácil de pesar com certos produtos… Eu sei bem o que é isso! Frizz, ah p frizz, faz parte da vida de cacheada, com o tempo se acostuma, mas acredite, quanto mais bem tratado está o cabelo, menos frizz você vai enxergar, podem ser apenas cabelinhos novos, e no cabelo enrolado, se tiver solto, nem dá pra notar! Espero que coontinue seguindo nossas dicas! Obrigada por vir aqui! bjos de brilho!

      Curtir

  2. Ah, me encontrei tanto neste site que logo me apaixonei, ele até me animou um pouco! Faço alisamentos pra domar meu cabelo desde os 11 e hoje me arrependo tanto disto… A cerca de um mes resolvi fazer a transição mas tenho medo de como ele voltará, pois era cacheado com muitíssimo frizz e sem definição nenhuma, oq hoje até me dá certa saudades do bendito.
    Faz 2 meses q fiz a última progressiva e já está me doendo com a raiz crescendo tão rápido e com uns cachinhos e volume e frizz com vida propria, espero ser forte pra passar por toda a transição mas tenho medo de como ele será natural, já que no tempo que comecei a alisar também era a época do cabelo acabar mudando também… E tanto medo de ele virar uma zona que não vou poder dar conta… Mas até lá vou acompanhando esse site que me conquistou e me auto descobrindo aos poucos. Obrigada já pela ajuda e continuem smp inspirando as onduladas maravilhosas desse Brasil ❤

    Curtir

    1. ❤ ❤ ❤ Nossa eu chorei de emoção agora! Que lindo saber que inspiramos pessoas por ai! Quando quiser vir contar sua história enrolada para publicarmos no blog, chega mais, vamos ficar super animadas! Beijos de brilho!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s