O cabelo ondulado

Nem lisas, nem cacheadas, nós somos onduladas, o cabelo ondulado é transição entre o cabelo liso e o cacheado. Meio Enroladas em quase tudo o que fazemos. (risos)
Diferente dos cabelos cacheados que tem um formato mais espiral ou dos cabelos lisinhos que são bem lisinhos, nosso fios são como leves onda. Ondas essas que nem sempre estão tranquilas. Diga-se de passagem, esse é o nosso charme. Um dia nossas ondas estão mais lisas, outro dia bem mais enroladas, já tem outros dias que só da pra sair com eles presos num coque bem alto.
Se você se encaixa perfeitamente nessa descrição então você é um Ondulada Meio Enrolada de carteirinha.
Mas no fim, o que todas nós desejamos é um cabelo lindo, com ondas soltas ao vento, sem se preocupar com forma ou jeito, o que nós queremos é um cabelo natural que diga quem somos e para que viemos. E quem nós somos? Nós somos Meio Enroladas.

13 comentários sobre “O cabelo ondulado

  1. É muito bom encontrar um blog que fale sobre cabelos ondulado, é tão difícil encontrar, normalmente é sempre sobre cacheados ( que são sempre tão lindos) , mas minha vida toda eu nunca liguei para cabelo, até que um dia minha mãe resolveu fazer minha primeira progressiva (ela queria que eu parecesse com minha irmã mais nova, cabelo channel e liso), depois não consegui sair do vício do mundo das chapinhas e químicas durante anos, até que minha amiga me mostrou que aceitar o cabelo é a coisa mais libertadora que existe, ela fez o BC e vi o quanto ela estava tão bem com aquilo, então decidi encarar também, minha raiz está crescendo mais do que nunca e é tão bom redescobrir o nosso cabelo, vou corta toda química que resta aos poucos, e espero sentir a mesma sensação de liberdade.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Meu cabelo e ondulado pq meu pai tem cabelo liso e minha mãe enrolado mais eu não achei nada no Google que deicheo o cabelo ondulado mais meio enrolado

        Curtir

      2. Primeira coisa é descobrir seu tipo de ondulado e descobrir as finalizações certas para ele! O corte também ajuda super! Dá uma passeada no blog, quem sabe encontra tudo que precisa! Beijos enrolados ❤

        Curtir

  2. Olá, fiquei muito feliz em ver que existe um blog sobre cabelos ondulados. estou num processo dificil de assumir meu cabelo do jeito que ele é, sem chapinha, porém adoro colori-los, o que faço com muita frequencia. ultimamente tenho tentado modelar meu cabelo de tal forma que ele fique cacheado, mas ele nao cacheia de jeito nenhum, só fica com umas ondulações. nao sei o que fazer, pensa numa pessoa enrola e indecisa, essa sou eu, as vezes quero ele super liso, outras bem onduladão! mas o bicho (o meu cabelo), tem vida prória e autonomia, ele fica sempre do jeito que ele quer e nunca me obedece, fico até triste pq nao sei como lhe dá com ele, uma coisa é certa, eu quero deuixa-lo saudavel, bonito, brilhoso e lindooo… espero que publiquem sempre novidades para nós ENROLADAS, para que nos ajudem a ter melhores cuidados com os cabelos. bjs! 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Taynah, linda, sobre a autonomia do seu cabelo, realmente acho que ninguém pode fazer nada, isso é uma marca do cabelo ondulado. Mas sobre o resto, eu acho que a hidratação é fundamental, principalmente por tantos processos que ele passa, se você pudesse dar uma pausa nas descolorações para cuidar dele seria ótimo. Também acho aconselhável que você dê uma pausa nos modeladores. Tu já fez a máscara de gesso?
      Tu tem o cabelo completamente natural?

      Curtir

      1. Nunca fiz máscara de gesso, nem tenho ideia como seja. em relação a modelar ele, tenho feito as famosas fitagem que funcionam só para quem tem cabelos cacheados mesmo :,(. Em relação a coloração, não resistir e acabei colorido meu cabelo de 7.4 (bem acobreado, e dessa vez tá bem vermelhado e com reflexos alaranjados), porém nao me acustumei com a cor ainda, apesar de ter gostado um pouco, mas ainda estou indecisa sobre o que fazer com ele nesse sentido, e cogitando a possibilidade de pintar novamente de chocolate ou um castanho claro, justamente pra não ter que retocar a cor cobre novamente daqui a uns 2 ou 3 meses e tentar deixa-lo dá crescer com cor natural, o que também me incomoda são os comentarios que as pessoas fazem sobre ele , que está estranha essa cor e tals… Já em relação a ele estar completamente natural, ele não está, pq já colori nesta semana inclusive, mas estou a quase um mês sem usar chapinha! fico angustiada pq parece que nada o que eu faço fica bom nele, mais estou conferindo e anotando todas as dicas que vc postam aqui no blog! acho que seria muito bom, bom mesmoooo, que vcs Enroladas postassem também alguns videos aqui, seria otimo! bjs 😉 agradecida pela atenção, vcs são lindas!

        Curtir

  3. Amei seu blog !!!! Já curti no face e estarei sempre aki 😀
    To mega feliz de achar um blog sobre nós enroladas kkk parabéns pela iniciativa :-*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s