Citação

Totalmente Enrolada – O Big Chop

Hoje no Totalmente Enrolada a Taís Gavioli Araújo vem falar como foi que ela superou o Big Chop e o que ela aprendeu com ele… Vem se enrolar também!

11910698_877370969023329_1369529499_n

O que eu aprendi com o Big Chop

Oiii meninas, estou aqui pra contar que passei pela fase dos 3 meses de big chop com sucesso rsrs, posso dizer que foi a fase mais difícil de toda a transição, depois que passa aquela alegria toda de ter se libertado vem o ” E agora? ” . Essa pergunta fica martelando na nossa cabeça, a gente vai na frente do espelho e tenta arrumar de todos os jeitos possíveis porque os compromissos não podem esperar. Muitas de nós acredita que quando cortamos, o cabelo vai enrolar na mesma hora mas se decepciona com o que vê, sim o cabelo fica pior do que a gente achava que ficaria.  Sim, a definição parece que nunca vai acontecer, nos sentimos como umas Ets; sim, choramos de arrependimento daí vem aquela pessoa que não sabe o que diz e fala ” seu cabelo ficou horrível assim, melhor alisar” (pior pergunta ever).

É nesse momento que a gente percebe que não nos arrependemos coisa nenhuma, porque sentimos a vontade de explicar o porquê da nossa escolha, mas só para olhamos e pensamos ” quer saber, não, vale a pena sim, está lindo sim, e vai ficar melhor ainda e você que está falando mal ainda vai elogiar (pode acreditar é assim q acontece)”. 

A primeira saída é uma sensação estranha de uma nova mulher que está se conhecendo , a primeira hidratação a gente coloca a maior fé e não é como esperamos. O dayafter é uma coisa que não é de Deus kkkkkk. Muitas meninas desistem nessa fase, muitas se sentem sozinhas sem o apoio da família, a casos de namorados (se é que podem ser chamados assim, porque amar nóis num ama, como diria Petrisson) que terminaram por não gostar (homens tem medo da mulher confiante) da nova namorada ao invés de apoiar…

Todo esse sofrimento faz parte da nova mulher que nos tornamos depois que cortamos o cabelo, as decepções, as coisas ruins que ouvimos, as opiniões que não pedimos, nada disso importa quando olhamos pro espelho e vemos quem somos realmente que aquele cabelo foi Deus que nos deu, que aquele papo de ” você não fica bem de cabelo crespo” é mentira….

Até que depois de muitooooo cuidado amor e dedicação, os primeiros sinais de definição vão aparecendo, um cacho aqui outro ali, 1000 fotos pra mostrar a nova descoberta, aquela sensação de “uhuuul tá cacheando “ e tome cronograma, até que a gente aprende do que nosso novo cabelo precisa, de que jeito ele fica melhor, e aí é só amor. A vontade de cuidar só aumenta, e as opiniões pouco importam, a alegria toma conta…

Eu vivi e passei pelos 3 meses do temido BC e hoje posso dizer que eu sou muito mais feliz, nenhuma opinião me derruba fácil, me tornei mais forte, mais empoderada,me reconheço no espelho de dentro pra fora… Só amor, cacheadas, só amor
Mulher também é bonita de cabelo curtinho, não deixe que digam ao contrário … Força meninas

11225155_953054791454946_5132829914607821904_n
Quem disse que cacheada não pode ter franja?!

13307229_1030557520371339_2846451279305769029_n

Gostou da história da Thaís?! Vem contar a sua também! Beijos de brilho e definição :* :*

Anúncios

3 comentários sobre “Totalmente Enrolada – O Big Chop

  1. oi.
    Ensaiei algumas vezes o big chop ao longo do ano passado. Passei por 3 grandes cortes para sair de um cabelo louro platinado e alisado quase na cintura para o curtinho e enrolado. O grande corte, aquele que tira toda a química é sempre aterrorizante e libertador. Fiquei com o cabelo curtíssimo, Estou passando agora por aquelas fases estanhas que o cabelo natural fica meio sem forma porque está crescendo e ao mesmo tempo faz cachinhos lindos em diversos tamanhos e formatos. Como meu cabelo está muito bem trabalhado em camadas, sindo que ainda não vi o volume total dele. Estou ansiosa para ele crescer o suficiente para eu poder usar e abusar de penteados + cachos kkkkk https://arwenreleituras.wordpress.com/2016/03/07/5654/
    Faz algum tempo que não posto fotos do cabelo, estou esperando o crescimento ficar mais evidente nas fotos – porque só ´quem é cacheada entende o que é o cabelo crescer, mas o comprimento demorar uma vida para a aparecer.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Muito obrigada – uma das coisas legais de a gente assumir o cabelo natural é a possibilidade de se apaixonar com cada fase do crescimento. Desde o big chop que meu cabelo não viu mais tesoura – estamos em junho. E em nenhum momento senti meu cabelo sem corte ou sem forma. Pelo contrário. Cheguei a conclusão que a necessidade que dizem que temos de aparar as pontas a cada meses é uma apenas consequência de danos que acumulamos com químicas e/ou cuidados errados. Até agora não vi pontas duplas ou pontas ralas, e nunca pensei que ia gostar de ter volume kkkkk é Exatamente como ver Grey’s Anatomy, a gente acha que o episódio vai ser chato, mas no final adora e na semana seguinte está la para ver o próximo.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s