Imagem

Coroa de Flores para o Carnaval

Olha o Carnaval aí, gente!!!

12695665_917320705030030_1962104252_o

Vamos dizer a verdade: existe coisa melhor no mundo do que o carnaval para se soltar e ser feliz?

Pois eu acho que não! Não existe!

E pensando nisso, resolvi fazer uma coroa de flores para pular o carnaval já que eu, apesar de amar a época e adorar as fantasias, sinto muito calor e prefiro ir com algo que depois da festança eu possa tirar e ficar mais “normal”.

Então vamos ao tutorial?

materiais

Você vai precisar de :

1- flores diversas – observe se o cabinho delas é de plástico e fácil de cortar

2- cola quente

3- uma fita de cetim verde para o acabamento ficar bonito

4-tesoura

5- um arame. Esse que eu comprei era bem fininho então na hora de fazer dei duas voltas nele para que a coroa ficasse mais firme

IMG_0018

Meça o tamanho da sua cabeça e corte o arame um dedo menor do que a sua medição. Se o seu arame for fininho, torça um no outro. Caso contrário, pule para a etapa seguinte.

2

Com o auxílio da cola quente vá enrolado a fita de cetim por todo o arame. Não é necessário passar cola em tudo. Apenas uma gotinha no começo, algumas durante o arame e uma no fim são suficientes.

IMG_0041

Antes de colar as folhas, cole um pedacinho do cetim uns dois dedos antes do fim do arame, de cada lado. Isso irá nos ajudar a fazer um lacinho no fim da coroa para que possamos ajustá-la melhor. Por exemplo: quando estamos com o cabelo cacheado, ela terá que ficar mais soltinha e quando estamos com o cabelo liso, ela poderá ficar mais apertadinha na cabeça.

4

Passe cola no cento das folhas e vá colando elas dos dois lados do arame, formando uma base para colar as flores depois.

3

Corte todos os cabinhos das flores e passe a cola na parte de baixo delas, posicionando-as por fim, nas folhas que você colou no arame.

IMG_0040

Vá colando as flores bem próximas uma das outras por todo o arame. 

E fiiiim!!

Esse é o resultado: 

IMG_0044

Dicas importantes: 

-antes de fazer a coroa, corte todas as flores, seus cabinhos e também as folhas. Faça a combinação de flores que mais te agrada e deixe ela na sua frente para você poder ir pegando as mesmas e colando direto, evitando colar a flor de determinada cor na posição errada.

-você não precisa comprar flores muito caras. Até mesmo aquelas mais baratinhas podem dar um ótimo resultado,

-depois de colar as flores, aproveite o cabinho que vem no arranjo para cobrir pequenos defeitos como excesso de cola.

E é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado da dica e aproveitem ela para fazer a sua coroa personalizada que sairá o mesmo preço daquela comprada na entrada das festas mas com um diferencial: ela é única e muitas vezes mais bonita também!

PS: mostrei uma coroa diferente daquela das fotos do passo a passo porque quando fiz a minha esqueci completamente de tirar as fotos para o blog e só percebi isso depois, conversando com as outras meninas. Então resolvi pegar algumas flores que eu tinha em casa e o resto do material e tirar fotos de absolutamente tudo que eu tinha feito na minha coroa para ensinar vocês.

IMG_0061

Um suuuper beijo!

Anúncios

Um comentário sobre “Coroa de Flores para o Carnaval

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s