Cabelos Enrolados/Cacheados X Franja

Cabelos Enrolados/Cacheados X Franja

PhotoGrid_1452971476698

Olá olá meninas lindas do meu Brasil! UHUUUUUUU! Estamos de volta! EBA! haha

E para começar esse post eu venho uma uma pergunta polêmica. POLÊMICA!

  • E pode usar franja tendo o cabelo cacheado?

Meu povo, vocês podem é tudo! Então se joga, mas antes, acompanhem aqui algumas diquinhas que nós temos para vocês.

Desde muito pequena (não que eu tenha crescido muito) eu uso franjinha, aquela de menininha mesmo, na testa, na altura das sobrancelhas. Usei desde que me entendo por gente, sem parar, até os 12anos. Quando entrei na adolescência queria ser diferente (falou a diferentona exclusiva) blá blá blá, então resolvi deixar crescer. Mas como eu adoro cortar o cabelo, e nem sempre ele está grande o suficiente para ser cortado, eu corro pra franja, não tem erro. Eu simplesmente adoro franja, seja ela curtinha mesmo, acima da sobrancelha ou maiorzinha, de lado na testa, eu amo! E sim, eu estou de franja novamente! Então eu resolvi compartilhar com vocês algumas diquinhas de como eu arrumo minha franja, como eu consigo sair e voltar de casa com ela arrumada  (nem sempre isso é possível) e de que toda enrolada/cacheada pode sim ter franja.

Separei aqui algumas inspirações de franjas para diversos tipos de cabelos enrolados/cacheados:

franjinha-curta-enrolado-cortando-a-franja-2
lindos-cabelos-cacheados-com-franja

 

Quando falamos de franja, vem na cabeça logo aquela franja escorrida na testa. Lembro de na infância ter presenciado várias vezes mulheres adultas que tinham o cabelo cacheado usando a franjinha alisada, mas a verdade é que as mais cacheadas podem sim ter franja! Fica super estiloso e deixa o corte muito mais leve e com movimento, sem aquele cabelo reto. Pode ser usado tanto em cabelos mais curtos quanto os compridos. Fica lindo!

Eu gosto especialmente em cabelos mais curtos, acho que fica super fofo *.*

fotos-de-cortes-para-cabelos-cacheados

 

 As meio enroladas costumam usar franjinhas com bastante frequências. Sempre no salão o cabeleireiro fala: “Vamos fazer um franjão?” Daí pra frente você se acostuma e dificilmente vai querer largar a franja.

franja-e-cabelo-enrolado

 

Mas o fato é que manter a Franja não é tão simples assim. A gente seca o cabelo, penteia, ajeita bem direitinho, aí quando saí de casa, vem aquela ventania e te descabela toda. rs Sempre acontece. Então com o tempo eu acabei aprendendo algumas coisinhas e separei aqui algumas diquinhas que me ajudam muito, tipo:

1.Grampos

Eu sempre saio nem que seja com um grampo de cabelo na bolsa. Quando estou na rua e calor está grande, é o que me salva. Já com o cabelo presa eu coloco a franja e lado e prendo com o grampo. Depois quando o calor ameniza, eu solto e a franja vai estar como antes.

2. Bobes. 

Dormir com um bobe na franja sempre me ajuda quando eu tenho que acordar muito cedo e não posso perder um tempão com o cabelo. Para meio enroladaa franja eu prefiro os tamanhos maiores e com velcro, pois é mais fácil de colocar e não marca. 

3. Escovas Rotativas

Como a minha raiz é mais lisa a minha franja é lisinha, mas ela sempre tem dias rebeldes. Então para me ajudar nisso eu uso uma escova rotativa, aquelas que giram e secam ao mesmo tempo. Isso me ajuda a arrumar a franja e me deixa despreocupada, pois mantém ela arrumadinha por muito mais tempo.

 

Então meninas, essas foram as minha dicas e eu espero de verdade que todas vocês se entreguem as franjas.

Franja é amor ❤

Deixe um comentário

