Indefinição? Leite de Coco neles!

Indefinição? Leite de Coco neles!

12171216_1632241780377498_1686740540_o

Olá Enrolada, tudo bem com vocês? Estava com saudades!

Hoje eu vim falar com vocês sobre algo que me pegou de surpresa. É, a indefinição me pegou e eu nunca imaginei que isso seria um problema para mim. Quem me conhece sabe que eu adoro cortar os cabelos, eu não sou Jamylle se não cortar os cabelos, nem que seja uma franja, uma aparada nas pontas, mas eu adoro cortar. Aos 18 anos eu fiz o meu primeiro corte curtinho, estilo Joãozinho e fiquei simplesmente apaixonada *.* Desde então o meu cabelo não passa dos meus ombros.

jamylle meio enrolada corte
Essa foi a 2ª vez que eu cortei curtinho.

Antes desse último corte eu tinha resolvido deixar os cabelos grandes, mas como já era de se imaginar eu não aguentei muito e cortei. (plano fail) Sempre que eu cortava curtinho, os meus cachinhos ganhavam ainda mais destaque, ficando molinhas e eu achava lindo. Como a minha raiz é lisa, quando ele ficava maior os cachinhos não ficavam tão bonitos como quando o cabelo estava curtinho. Então eu resolvi cortar novamente! O problema é que a minha cabeleireira fechou o salão e marcar uma hora com ela estava impossível, então eu resolvi trocar de cabeleireiro.

Fui ao salão, queria um corte diferente, pedi um Chanel de Bico (com as pontinhas da frente maiores, sabe?). Tudo beleza até então, o salão ótimo, atendimento ótimo, o corte ficou lindo, como eu queria. Mas quando o meu cabelo secou para a minha surpresa, ele estava liso, como se eu tivesse feito uma escova. Fiquei de boa, pensando, não, ele está só se acostumando com o corte, vai definir, vai definir…e nada. Finalizei como de costume, passei tudo que costumava passar e fazer e nada. E eu fiquei triste, adoro minhas ondinhas e elas estavam tão lindas. Bateu  arrependimento, mas passou.

jamylle meio enrolada
Meu Cabelo estava assim:
12170782_1632245760377100_1344231720_o
E ficou assim:

Então, eu fui fazer algumas pesquisar básicas e me deparei com o Leite de Coco. Não, não é óleo de Coco, é o Leite de Coco, e eu faço o meu em casa pois é suuuuper fácil. É assim ó:

Receita de Leite de Coco

Bata em um liquidificador a polpa ralada de 1/2 coco com 1 copo de água quente ou água de coco (quente). Essa quantidade de água é ideal para deixar ele mais grossinho, se você preferir pode diluir mais.

Então, depois de bater é só coar numa peneira bem fininha(de pano é melhor) e usar, é super simples, sem segredos e pronto!

Então eu fiz uma hidratação mágica e poderosa que trouxe minhas ondinhas de volta, foi assim:

Hidratação de Coco Mágica

Misturo 2 colheres de máscara hidratante (qualquer uma) e 2 colheres de leite de coco,  se quiser pode usar  5 ml de Bepantol também, que além de definição é ótimo para cabelos ressecados.

Depois que eu lavo o cabelo com shampoo, removo o excesso de umidade, aplico a Máscara Mágica dos Deuses, deixo agir por 15 minutos e enxáguo em seguida.

O resultado?

jamylle meio enrolada
Brilho e Definição

O Leite de Coco é MARAVILHOSO pois é rico em vitaminas, ácidos graxos, proteínas e minerais, inclusive enxofre, que é excelente pro cabelo, pois engrossa o fio, fortalecendo a cabeleira. Ele ajuda a hidratar e nutrir os fios, deixando soltinhos, macios, definidos, brilhosos e ainda é super fácil de fazer. Ai gente, estou apaixonada!

12170910_1632241710377505_661147856_o
Definição *.*
jamylle meio enrolada
Definição *.*

6 comentários sobre “Indefinição? Leite de Coco neles!

  1. Adorando tuas publicações! Dá uma olhada nos meus conteúdos (de novata) e dá um curti também. Seguindo seu blog aqui. ❤ Sucesso flor! 😘 minhascurvasemfioswordpresscom.WordPress.com

    Curtir

Deixe um comentário