Cortando o cabelo no Salão Lunablu

Cortando o cabelo no Salão Lunablu

OMG, cortei o cabelo!

IMG_5264

Para tudo porque eu cortei minha juba quilométrica e agora cá estou eu: cachinhos dourados e curtinhos!

Como vocês sabem, sempre fui dona de uma juba pra lá de grande, maas o tempo passa, a pessoa não corta o cabelo e fim: ele fica gigante e indefinido.

Então tive que cortar. Não só tive como estava doida para cortar e dar um movimento e leveza para as madeixas e escolhi o Salão Lunablu  para realizar os meus desejos.

O Lunablu é um salão especializado em cabelos cacheados, com 4 unidades (duas em São Paulo, uma na Bahia e uma no Rio) e lá eu senti que os meus cabelos teriam todo o cuidado e carinho de que estavam precisando.

IMG_5269
Esperando para cortar a juba

Fui extremamente bem recebida e todos lá foram suuper atenciosos. Pedi um corte em camadas e levei uma foto para saberem mais ou menos como eu queria. Eu desejava um cabelo com muitas camadas, que elas começassem bem no topo da cabeça e um cabelo cheio de movimento.

E foi exatamente isso que eu consegui quando saí de lá.

No salão eles costumam fazer dois tipos de corte: o corte a seco e o corte cacho a cacho (a explicação de ambos está no vídeo abaixo) e no meu caso começamos com um corte a seco.

Nele meu cabelo foi cortado do mesmo jeito que eu cheguei lá (sem lavar) e em cada mechinha de cabelo a cabeleireira ia cortando um centímetro e subindo ele até chegar em 90º.

12086751_861335027295265_309505257_n

Depois eles fizeram um sobrecorte (pegando a parte do topo da cabeça) para garantir mais camadas e mais volume.

lunablu24
Quando eu descobri que era um leãozinho

E por fim lavaram os meus cabelos, finalizaram com os produtos lunablu (resenha aqui), secaram e aí arrumaram algumas pontinhas com um corte cacho a cacho.

12080807_861335070628594_433876991_n

Gravei esse vídeo no salão com a cabeleireira explicando os tipos de corte e a importância de cortar os cabelos cacheados de algumas formas:

E apesar de estar com o cabelo beem curtinho e estar surpresa comigo mesma por ter tido toda essa coragem (haha) eu gostei muito do resultado e achei que meus cabelos estão extremamente mais leves e mais definidos. Não parece que eu tenho tanto cabelo quanto antes, sinto que os fios ganharam um movimento e estão com uma aparência mais hidratada.

E aqui vão fotenhas do antes e depois!

lubnablu1lunablu23

E os endereços do Salão você confere nesse link. Eu fui no que fica na República ali do ladinho do metrô.

12124263_861329943962440_790737817_o

Boom, espero que vocês também tenham gostado do resultado!

Um beeeijo!

17 comentários sobre “Cortando o cabelo no Salão Lunablu

  1. Que cabelo ma-ra-vi-lho-so! Queria ter essa quantidade de cabelo, minhas ondas são volumosas mas tenho baixa densidade (pouco cabelo) e, por mais que consiga dar volume no topoda cabeça, as pontas acabam ficando fininhas. Recentemente eu cortei num salão estilo Devacut, cacho a cacho, e embora tenha dado um “formato” bacana, achei que ficou com um certo “degrau” entre a camada de baixo e as de cima (um dos problemas de ter pouco cabelo), não muito diferente de quando cortei sozinha em casa. Será que esse corte a seco do Lunablu não ajudaria a encorpar mais? As camadas ficam mais bem distribuidas? Help! Hahaha xD

    Curtir

    1. Obrigada!!! Haha
      Então, ficou um pouquinho de degrau sim entre as camadas porque a parte de baixo do meu cabelo não define tanto quanto a de cima…
      Você já tentou usar um pente garfo para dar volume? Para algumas pessoas funciona (não para mim hahah).
      Me manda uma foto do seu cabelo para eu dar uma olhada e ver se tenho alguma ideia de como te ajudar haha.
      (Manda para o email mayara.sueza@gmail.com )

      Curtir

  2. Nossa estou passando exatamente por isso, eu cortei meu cabelo já tem meses e ele já está sem forma e sem definição nenhuma e além de estar sem day after… Estou testando várias finalizações mais nem isso está ajudando 😦 Encontrar um salão especializado é bem difícil, mais vou procurar esse salão aqui no RJ ^-^ bjusss linda seu cabelo está MARAVILINDO ❤

    https://belezacalculada.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom, pelo que você disse ele REALMENTE está precisando de um corte então…
      Tenta um salão especializado sim e tenta procurar alguns cortes na internet que você goste e levar para o profissional para ele fazer igual! Aí as chances de seu cabelo ficar ainda mais bonito são maiores! (:
      Obrigada!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

