Totalmente Enrolada: Mariana Barbosa

Totalmente Enrolada: Mariana Barbosa

mari barbosa totalmente enrolada

O Totalmente Enrolada de hoje, vem contar a história da Mari Barbosa, que mesmo não tendo que passar pela transição da química, passou por uma adolescência conturbada e com vergonha dos seus cabeLindos. Mas graças à eles ela conheceu uma pessoa que a fez mudar pra sempre e se amar novamente.

Bom, eu sou enrolada desde sempre e nunca fiz qualquer tipo de tratamento para modificar a estrutura do meu cabelo (sabe, filha de pai e mãe cabeleireiros). Até meus 15 anos, nunca tive autonomia sobre ele. Meus pais sempre elogiaram meu cabelo mas sempre diziam que era um cabelo difícil para uma criança cuidar, por isso, até então, eu tinha o cabelo curto, ora channel, ora “Joãozinho”. Nunca tive problemas na escola ou em qualquer outro lugar por conta do meu cabelo, tive uma infância tranquila e sempre gostei do meu cabelo natural. É lógico que de pequena, eu queria ser loira lisa dos olhos azuis, mas mesmo assim eu sempre vi beleza em mim, assim, como eu sou.

Os problemas realmente me afetaram depois do meu aniversário de 15 anos, foi muita coisa, tudo junto, cabelo crescendo loucamente desvairado para todos os lados, minha família mudando de cidade, escola nova, amigos novos, irmãos nascendo… Críticas e mais críticas… O bom foi que meu cabelo cresceu rápido e aos 16 ele tinha peso, volume e quantidade… Era lindo mesmo! Aos 16 mesmo, eu voltei para minha cidade e novos problemas me atingiram. Não adianta: essa idade é cheia de altos e baixos. Daí vieram os vestibulares, escola nova, meus pais mudando de emprego, casa nova, irmãos pequenos, espinhas, namorados loucos… Eu só sei que eu vivia com meu cabelo preso, o tempo todo, lavava e prendia, ia sair prendia, ia dormir prendia.

Quando tudo isso acabou? Bom foi em 2008, quando eu passei na faculdade, terminei um noivado de 3 anos e comecei a estagiar.Voltei a cuidar de mim e das minhas madeixas. Graças a elas que conquistei meu marido, como ele sempre diz: ” não tinha como não se encantar com aqueles lindos cachos cobreados ao vento de um fim de tarde dourado de uma quarta-feira”... Casar foi a melhor coisa que me aconteceu, meu marido me fez ver o quanto eu era bonita, mesmo descabelada depois de acordar, e o potencial que eu tinha para me satisfazer comigo mesmo. Bom, essa sou eu, Mariana Barbosa, 27 anos, casada há 7 anos, bacharel em Direito, especialista em Direito Tributário… Linda e enrolada com orgulho!!! Sem medo de ser feliz assim, natural, leve e espontânea.meio enrolada m baqrbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s