Uma doce hidratação! <3

Uma doce hidratação! <3

E aê, Gatas Enroladas do meu Brasil! Tudo bom com vocês?

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma receitinha caseira que eu adooooro! Sim, ela é bem docinha, deixa os cabelos super macios, soltos, tirando todo aquele peso que alguns cremes costumam deixar em nossos cabelos. É isso mesmo, é Hidratação de Mel.

Para essa receitinha você vai precisar de Mel e uma máscara para hidratação de sua preferência. Eu costumo hidratar meus cabelos com alguma máscara da linha Botica, da Bio Extratus. Use uma que você já costuma usar, assim você vai perceber melhor o resultado do Mel. 

mel meio enrolada
Eike Delicia ;9

Primeiro eu separei alguns benefícios do Mel para os cabelos:

  1. Maior Maciez
  2. Cabelos extremamente Hidratados
  3. Mais Brilho
  4. Adeus Porosidade
  5. Maior Resistência
  6. Muita Sedosidade
  7. Fios muito mais nutridos e totalmente regenerados
  8. Força na Raiz 
  9. Ajuda a evita queda
  10. Ajuda a combater a caspa e a oleosidade
  11. Possui propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes

Detalhe, o Mel tem que ser PURO, totalmente PURO. Não vale comprar aquele de Farmácia ou do Super Mercado. 

É super indicado para que tem cabelos porosos, bem ressecados, aquele fio elástico, danificados, frágeis, sem brilho e quebradiços. 

Já usei o Mel de 2 Formas, na Hidratação e na Finalização.meio enrolada mel

Hidratação: 

1 Colher rasa de Mel para 2 Colheres de Máscara de Hidratação. 

Misturo tudo, aplico nos cabelos com um pincel e coloco na touca por 40 min. Depois molho, condiciono e finalizo como de costume.

Finalização: 

Misturo uma pequena quantidade de Mel em um potinho com tampa com o meu creme finalizador (se você preferir, também pode adicionar óleos naturais de sua preferência) e finalizo meu cabelo normalmente. Define muito bem e deixa os fios bem soltos. Vale a pena ressaltar que a quantidade não deve ser muita, pois diferente da Hidratação, esse Mel vai ficar nos seus cabelos, e ninguém quer ser atacado por abelhas por aí. E que esse mistura deve ser usado em poucos dias, não separar uma quantidade equivalente a mais de 15 dias, pois ele pode estragar. O ideal é misturar e usar na hora. 

O resultado é um cabelo extremamente macio, solto, leve…aaah, eu sou muito apaixonada por essa hidratação. ❤ ❤ 

Hidratação com mel meio enrolada

Beijos, meninas :* Espero que vocês tenham gostado e que façam em casa. 

Um comentário sobre “Uma doce hidratação! <3

Deixe um comentário

