9 formas diferentes de amarrar um turbante!

9 formas diferentes de amarrar um turbante!

Olá, enroladas!

O post de hoje traz uma dica suuuuper legal com um vídeo super explicadinho (que eu fiz com o maior carinho do mundo) mostrando 9 fomas diferentes de prender um turbante e sair para as ruas pronta para arrasar!

turbante

O turbante nada mais é do que um acessório maravilhoso composto por um lenço amarrado na cabeça de diferentes formas. Sua origem é desconhecida, mas há relatos de que antes mesmo da origem do islamismo muitas pessoas já faziam uso do mesmo.

Ele tem significado religioso tanto na religião islâmica quanto na Sikh (religião monoteísta na Índia) e é usado pelos noivos durante o casamento, além de diferenciar as castas das pessoas. Na África os turbantes também possuem função religiosa sendo usado no candomblé e umbanda.

Foi por volta dos anos 20 que esse acessório chegou ao mundo da moda por meio do estilista francês Paul Poiret. E, posteriormente, com a eclosão da II Guerra Mundial, usar um turbante ajudava a disfarçar a condição maltratada dos cabelos. Mas foi nos anos 60 que ele ganhou grande destaque e foi usado como referência da cultura negra e luta dos direitos civis.

Atualmente o acessório é usado por todos os tipos de pessoas, mas ainda existe uma discussão relacionada a apropriação cultural. Além disso ele ainda é usado como acessório religioso em muitos países.

Apesar de ainda existir uma certa discussão quanto ao uso dele eu considero que, desde que as pessoas respeitem umas às outras, não há problema algum no uso do acessório e eu particularmente amo usar!

Além de nos salvar de um day after complicado ele também pode valorizar um look, nos deixar muito elegantes e dar um certo ar de mistério. Ademais é super charmoso e chama a atenção de todos!

No vídeo expliquei 9 formas divididas em:

  • 3 com o cabelo solto
  • 3 com o cabelo preso
  • 3 com o cabelo preso e o turbante cobrindo todo cabelo

Espero muuuito que vocês gostem e que usem e abusem do turbante, não esquecendo é claro do que ele representa para diversas religiões e etnias e respeitando a opinião do próximo.

Então, vamos ao vídeo?

E agora é só escolher o look certo e arrasar!

turbante2

PS: para garantir um efeito pin-up também é possível fazer um topete e usar com o cabelo preso!

Um suuuuper beijo!

Anúncios

Um comentário sobre “9 formas diferentes de amarrar um turbante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s