Review BB (Bom & Barato): Super Óleos da Garnier

Review BB (Bom & Barato): Super Óleos da Garnier

super óleo meio enrolada

Migãns hoje vamos fazer um review diferente: Eu e a Jam nos juntamos para falar desses óleos super divos que a Fructis trouxe para concorrer com a Elsevé e seus óleos Extraordinários. Vai ser diferente porque ela mora num canto do país e eu em outro (sim, nós não nos conhecemos pessoalmente 😦 ). Então bora lá!

1 – Super Óleo Oito Açõessuper óleo meio enrolada

Bem, como o nome já diz, esse óleo promete trazer oito benefícios para nossos cabelindos: nutrição, brilho, controle de frizz, termoproteção 230º C, desembaraço, suavidade, selagem das pontas e blindagem. Basicamente um BB Cream só que para cabelos e em forma de óleo. A Garnier também diz que ele pode ser usado de múltiplas formas, como, pré poo, finalizador e antes da escova. Eu usei dos três modos e posso dizer que fui feliz dos três jeitos.

Eu escolhi esse ao invés do Liso Marroquino, por causa da fórmula, apesar dos dois serem liberados para low poo. Eu achei o Oito Ações com uma formulação ao mesmo tempo mais simples e mais rica em óleos, o Liso Marroquino tem mais silicones e se não me engano, somente o óleo de argan.

Analisando a fórmula nós temos:super óleo

Óleo de Argan e Carmélia: doa hidratação, emoliência, suavidade, brilho e nutrição.

Silicones: atuam na termoproteção, blindagem e selagem.

Limonene, Hexyl Cinnamal, Parfum: ativos carreadores de fragância.

Linalool, Citronellol, Geraniol: parte primária de óleos essenciais também carreadoras de fragrâncias.

Benzil Alcohol: auxilia na viscosidade, ajuda a melhor espalhar e na secagem do óleo, além de doar um pouco de maciez.

*Não sou química, foi o que pesquisei e encontrei sobre cada ingrediente.DSC04053

meio enrolada bb
Finalizei com o óleo e com secador.

O cheirinho é super gostoso, me lembra baunilha, foge bastante às fragrâncias mais cítricas dos produtos da Fructis. Meu cabelo gostou bastante dele, principalmente na finalização e no pré poo (eu só passo nas pontas, pois como não é um óleo puramente vegetal, eu tenho receio), não faço muita escova e chapinha (chapinha+óleo = fritura), mas eu usei algumas vezes quando sequei meu cabelo com secador, e senti que deu uma diminuída no frizz, além de deixar o cabelo bem macio, diferente se secasse sem nada. Ele é fácil de espalhar e seca bem rapidinho, não sobra muitos resíduos, três gotas são suficientes pra toda a minha cabeleira sem deixar pesado, mais que isso só no pré poo. A propósito, achei que como pré shampoo ele super hiper mega sumiu com as pontinhas duplas e nozinhos de fada e qualquer espigamento, foi muito amor com cheiro de baunilha!

Gente, vou deixar um alerta: como meu cabelo fica jogado no rosto, se eu usar muito fico parecendo que estava na beira do fogão sofrendo e fritando pastel, por isso não abusem da quantidade na finalização ou no day after… Fica a dica!

No geral cumpriu bem as oito ações. Ele contém 100 ml, que renderão uma vida ❤ ! Achei o preço justo: R$ 16,63, no mercado perto de casa.

2 –meio enrolada liso marroquino

Liso Marroquino é feito de Óleo de Argan (o queridinho) que é indicado para todos os tipos de cabelo, para nós que somos Meio Enroladas é Paixão eterna! Essa versão Liso Marroquino protege até 230 graus, o que é ótimo para o verão, para as meninas que adora secadores e difusores. Tem uma textura leve, promete deixar o cabelo mais liso com volume controlado e seca 2 vezes mais rápido. Eu particularmente, não notei que ele alisa o cabelo, o meu não ficou mais liso, ajudou bastante a definir minhas ondas. Eles sugerem duas formas de uso, no cabelo molhado antes do calor ou no cabelo seco como finalizador, quando eu faço escova, adoro usar ele, pois não deixa meu cabelo pesado, pois ele tem uma textura leve. 

meio enrolada liso marroquino
Composição.

A minha dica é: teste a quantidade. Com o cabelo molhado use mais, com o cabelo seco, use menos. Ele pega bem no cabelo. Para que tem cabelo fino pode não ser muito interessante usar muito. 

Valor em Fortaleza – CE:

100ml: R$ 20,00

jamylle de oliveira meio enrolada
Meu cabelo com o Liso Morroquino. ❤

3-

meio enrolada cachos perfeitos

Já o Óleo Cachos Poderosos cumpre muito bem o que promete! Super leve e macio, nos cabelo o resultado é apaixonante. *.*  Essa nova linha da Garnier é só amor, pois é uma linha feita totalmente e especialmente para as cacheadas de plantão: Cachos Poderosos!

Na Fórmula temos:

Cyclopentasiloxane; dimethiconol; bambusa vulgaris extract; linalool; benzyl alcohol; benzyl salicylate; mangifera indica seed oil; caprylic triglyceride; geraniol; citronellol; parfum; fragrance.

Princípios ativos: óleo de manga e seiva de bambu! ❤ 

É LIBERADO PARA LOW! ❤ 

meio enrolada cachos perfeitos
Composição.

Tem um cheirinho super suave e leve, o toque é aveludado e bastante macio, não é pegajoso ou do tipo que deixa os fios pesados(tipo cola). Eu até estranhei, pois estava acostumada a passar um pouquinho de óleo e já ficar com o cabelo com o aspecto de molhado. Esse é diferente, eu que tenho cabelo oleoso e fino, tive que passar uma quantidade considerável e maior do que a de costume. É um óleo multi-uso, o que já conquista a gente. Pode ser usado com os cabelos molhados, (junto com o finalizador, eu adoro) depois de seco (no day-after), e recomendo até mesmo antes de lavar o cabelo, protegendo os fios. Deixa os cachos soltos, do jeito que eu gosto. 

Em relação a diminuir o Frizz, como o produto promete, não percebi muita diferença, acredito que isso aconteça com quem usa toda a linha. 

Valor em Fortaleza – CE :

100ml: R$19,99

Deixou meus cabelos super brilhosos e muito mais definidos. ❤ 

jamylle de oliveira meio enrolada
Meu cabelo com Cachos Perfeitos ❤ (literalmente*.* rs)

Então meninas, foi isso… Espero que tenham gostado da nossa super resenha. Se experimentarem, conte pra gente o resultado!

7 comentários sobre “Review BB (Bom & Barato): Super Óleos da Garnier

  1. “Ceis” juram que eles são liberados pra low??? *—*
    Faz tempo que tô usando o Super 8 e gosto bastante mas tô tentando começar a rotina low agora (tô com MUITO produto proibido encalhado, vou acabar com eles antes…rsrs) e achei que o SO8 era proibido, pois não consta naquela lista do low/no…fiquei felizona agora pq gosto mesmo muito dele…
    Fiquei tentada pelo Super Cachos mas ele não tem a proteção térmica do super8 né?! Acho difícil abolir totalmente o secador pois lavo os cabelos à noite e ficar sem proteção também não dá…rsr
    Só um feedback…fiz a hidratação de maisena que vi aqui…e amei!!!!! Deixei pouco tempo (em torno de 20/30min) pq fiquei com medo..rs mas foi ótimo…
    Percebi que o óleo de coco é pesado pro meu cabelo, mesmo enxaguando bem fica um pouco oleoso depois da umectação ou quando eu incluo nas hidratações…mas o resultado é maravilhoso e na segunda lavagem esse efeito já some.
    Sendo muito feliz com as dicas que tenho aprendido aqui…muito obrigada 😀
    Bjão.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

