4 Dicas para ter um Day After Enrolado Incrível.

4 Dicas para ter um Day After Enrolado Incrível.

Olá Enroladas, estou aqui de volta para dar as minhas tão queridas diquinhas, como sempre, eu adoro dicas. A gente vive numa correria tão grande que vez ou outra essas diquinhas nos salvam.
Encontramos pela internet muitas dicas e modos de preparar o cabelo antes de dormir e até mesmo como lavar, para ter um bom Day After. Eu confesso no inicio foi meio difícil pra mim, por que primeiro, eu não sabia nem o que era um Day After, o que é normal pra você que está entrando nesse mundo de cabelos, são tantas siglas e nomes, de inicio a gente confunde(eu vivia confundindo).
O Day After nada mais é no velho e bom google tradutor, um “dia após dia”. Que na prática é, você lavar o cabelo, finalizar e no outro dia ele estará lindo, ponto para ahazar. Mas as vezes não é tão simples assim, principalmente para nós enroladas. O mundo das cacheadas na internet é enorme, pra todo lado que você for tem Cacheadas dando um milhão de dicas, muitas se aplicam a nós, mas outras não, e particularmente com o  Day After é assim. Dicas como o coque abacaxi e a fronha de cetim são dicas coringas para os nossos cabelos, realmente ajudam bastante em manter a forma e definir o cabelo no dia seguinte. Mas eu separei algumas dicas básicas para que nós, Enroladas, também possamos ter um bom Day After.
Dica 1: Conheça o seu cabelo, experimente. Como eu e as meninas vivemos falando aqui no blog, as vezes o que super funciona no meu cabelo pode não funcionar no da Mari, da May e da Maisa. Conhecer o seu cabelo é essencial para tudo! Então testar, torna-se a primeira lei de toda enrolada. Você pode não gostar do resultado do coque abacaxi, então que tal experimentar prender o cabelo de outra forma? Quando o meu cabelo estatava mais curtinho, eu dormia de trancinhas, o que ajudava bastante na definição do dia seguinte. Teste!
cortando-cabelo-criança
Dica 2: Você já parou pra pensar que o seu Bad Day After pode está sendo causado por aquele creminho novo que você comprou?
Já aconteceu comigo e vivenciar isso é muito chato. Você compra o creme toda empolgada, lava os cabelos, hidrata e no dia seguinte ele acorda super seco e todo bagunçado. Se você quer ter um bom Day After é melhor usar um produto que já conhece, assim facilita e muito o dia seguinte.
Dica 3: Os óleos são mágicos! Sempre após finalizar eu uso aquele óleo favorito e no dia seguinte fica muito mais fácil de arrumar como eu quero. Assim eu mantenho forma e volume do jeitinho que eu amo. Então experimente os mais diversos óleos que temos entre os 100% naturais, os liberados, encontre o seu preferido e tenha certeza, ele vai lhe ajudar muito.
oleo1
 
Dica 4: O Plopping pode ajudar você! Após lavar os cabelo eu sempre tento fazer o Plopping, por isso sempre preciso de tempo para lavar os cabelos. Um bom day after também está no tempo que você dispôs para lavar e finalizar os seus cabelos, e também como você fez isso. Muitas meninas Cacheadas usam e indicam essa técnica e ela é realmente ótima para definir. O Plopping é uma técnica de secagem para cabelos ondulados e cacheados, ele basicamente ajuda a criar uma estrutura mais definida no cacho antes de terminar a secagem com o secador ou naturalmente. O ideal é fazer com uma camisa de algodão que envolva toda a cabeça. Como tem passo a passo nas imagens a seguir: 
 plopping meio enrolada

1. Lave os cabelos normalmente, aplica os finalizadores (leave-in, cremes etc.)
2. Espalhe uma camisa de algodão na cama ou em qualquer lugar plano. Toalha de banho não vale. O felpudo suga todos os finalizadores e causa frizz nos cabelos, além de com o atrito, perdermos a massa capilar. Se não tiver uma toalha de microfibra, uma camiseta que você não usa mais, serve.
3/4. Enrola os 2 lados da camisa buscando um formato de bombom. Diferente da imagem, o legal é enrolar ainda na cama. E amarra-os lá atrás pra fazer a touquinha, como na imagem 4. 
Depois de seguir essas dicas, no dia seguinte será muito mais fácil de arrumar os cabelos e ter um LINDO DAY AFTER! ♥
11777459_1605993413002335_422371279_o
E esse é o meu Day After lindo depois de 2 dias! ❤ ❤ ❤

3 comentários sobre “4 Dicas para ter um Day After Enrolado Incrível.

Deixe um comentário