Produtos/Coisas que eu não gostei

Produtos/Coisas que eu não gostei

Olá meninas, sei que andei sumida, mas estava com muitas saudades, então cá estou eu!

Vocês sabem que sou meio louca/compulsiva por testar novos produtinhos, e sempre estou por aqui com resenhas bem legais (humildade sempre). Por este motivo, resolvi mostrar alguns produtos que não deram muito certo no meu cabelo, apesar de que isso não quer dizer que não sirva no seu… São produtos bons e bem legais, mas por alguma coisa não funcionou pra mim. Chega de mimimi e vamos logo pras resenhas…

1 – Yamasterol amarelo (tradicional) – Não é que não gostei, mas eu preferi os outros à essa versão. Ele é bom como co-wash e como mistura na hidratação, mas na finalização é um horror… Meu cabelo vira um fuá, não fica nem liso, nem cacheado, nem ondulado, fica um monte de … nem sei… Só não funcionou pra mim! Amo/Sou Yamasterol de Argan pra sempre, eternamente, forever, ever, since ever hahaha ❤

Não gostei do amarelinho como leave-in... :(
Não gostei do amarelinho como leave-in… 😦

2- Relaxante Natural Capicilin – Esse foi outro que não gostei/soube usar. A textura de gel não funcionou no meu cabelo. Não vou dizer que não definiu, mas eu achei meio artificial demais, e sou a “garota messy hair”, menos é mais. Ele misturado com outros produtos até ficou melhor, mas sozinho, achei que o cabelo ficou rígido e quando tentava amassar pra tirar essa rigidez eu cismava que o cabelo tava quebrando… Mas nem é de todo mal, uma coisa eu sei, ele deixa o cabelo com brilho bonito e diminui sim um pouco o frizz (apesar de eu não me importar com meus filhos rebeldes). Fica pra próxima Relaxante…

relaxante capicilin relaxante capicilin meio enrolada

3- Shampoo Jonhson’s (amarelinho) – Esse realmente eu não gostei… ele ressecou meu cabelo e não sentia ele limpar direito, além de ter que usar muito pra conseguir espalhar (depois descobri que misturando água e com cabelo super, hyper, mega, Power molhado, era mais fácil). Sério gente, se eu puder ajudar alguém a escolher um shampoo, vou indicar todos menos esse (meus filhos não usarão). Trauma eterno </3

jonhosons meio enrolada

4 – Borrifador com LOC – Mas gente, para tudo que quero descer! Esse foi o pior dos piores… gastei meus creminhos lindos e meu suado dinheirinho em um borrifador pra usar no cabelo e transformá-lo em um HueHueBr. Eu só coloquei coisas que gostava e misturei água, não sei o motivo de ter dado tão errado… não deu certo nem na finalização e muito menos no Day after (meu cabelo odeia água no Day after). Pelo menos encontrei outra utilidade para o borrifador: limpar o box do banheiro (desse jeito virou amor pra vida toda)

meio enrolada loc

5- FitagemCabelo ondulado + fitagem = D-E-S-G-R-A-Ç-A. Não sei se existe alguma ondulada que já conseguiu fazer da fitagem sua finalização da vida, só sei que pra mim foi a “P-E-OOÓ-R” coisa que já tentei nesse meu cabelo.

A Mayara tem um cabelo do tipo 2C, acho que a fitagem funciona pra ela...
A Mayara tem um cabelo do tipo 2C, acho que a fitagem funciona pra ela…

6 – Óleo de coco na Umectação – já falei sobre umectações aqui, e vocês viram que o coco não foi meu óleo favorito pra esse fim. Eu gosto do óleo de coco, só que de outras formas, por exemplo, misturado em máscaras, pra tirar make, pra hidratar a pele… Mas não na UMECTAÇÃO.

oleo de coco meio enrolada

7 – Shampoo TRESSemmé (infusão de queratina) – se a pessoa aqui já não ia com a cara da marca, agora eu odeio do fundo do meu coração. Não uso shampoos com sulfatos sempre, mas as vezes sinto que posso ter algo acumulado, ou mesmo posso ter usado produtos com petrolatos (porque sou dessas: não sou neurótica), então uso um sulfatinho. No rótulo dizia ter menos sulfato, mas quando li a composição dei de cara com três #fail, mas usei porque não tinha outro. Misturei com condicionador de cowash pra diminuir os danos, mas não adiantou muito. Meu cabelo virou palha e tirou tanta oleosidade que não sobrou nada pelos próximos dias… Bem essa historinha é pra falar que não gostei, não gostei e não gostei! Não usaria novamente e não recomendaria pra ninguém.

meio enrolada tresemme

Bom gente, é isso… Essa ordem é aleatória, não é nenhum ranking, foi de acordo com o que lembrei.

Lembrando que esses produtos não funcionaram em MIM, e isso não impede que não fique bom pra vocês. Cada cabelo uma sentença.

Eu quero saber: O que deu errado no seu cabelo? Vocês já usaram algum desses e gostou? Quero saber tudo sobre os babados! Comparilha conosco sua experiência. 

*Imagens tiradas do Google

13 comentários sobre “Produtos/Coisas que eu não gostei

  1. Eu usei o shampoo e condicionador da Tresseme e tbm não gostei muito não, tipo não fez mal mas tbm não fez nada d bom! Já vi vários comentários na internet de pessoa q usaram e caiu muuuuito cabelo, comigo graças a Deus não aconteceu… Dos outros produtos só usei o Yamasterol q tbm achei mais ou menos.

    Curtir

  2. Eu amo o Yamasterol, mas ele só serve no meu cabelo como condicionador…Óleo de coco pra mim é vida, meu cabelo odiou umectação com azeite então eu só uso o óleo de coco rs realmente, como vc disse, cada cabelo é uma sentença.. Bjos ❤

    Curtir

    1. O yamasterol amerelinho foi uma super decepção pra mim tbm… 😞 o óleo de coco como umectação tbm não deu certo, mas na finalização como reparador é ótimo! Meu cabelo ama o azeite de Oliva😍. Mas nem sempre o que funciona pra uns é bom pra outros. Mas acho que a maioria das onduladas tem o que reclamar do Yamá tradicional.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Marianne, tudo o que você falou sobre o Yamasterol amarelo, o relaxante da Capicilin, o LOC e o shampoo Johnson´s aconteceu comigo também. Até parecia que era eu que tava escrevendo kkkk
    Dia desses vi o Yamasterol de argan e o de queratina, mas não comprei nenhum, com medo de dar zica de novo. O óleo de coco também não é muito eficiente pra mim, então desisti de fazer umectação. Nunca tive coragem de usar Tresemmé, acho o cheiro horrível. Beijo!

    Curtir

    1. Bel, somos quase gêmulas de pensamentos hahaha! Diferente do yamá amarelo, o de Argan é maravilhoso: definiu meu cabelo, desembaraçou super bem, tem um cheirinho ótimo, foi muito amor, não vivo sem! Até minha mãe e meu namorado entraram na onda ❤

      Curtir

    2. a cacheada da casa é minha filha, 06 anos. Produtos infantis não fazem efeito algum no cabelo, resseca demais, já tentei produtos da Tresemmé: um desastre, mais ressecamento, capicilin, foi um desastre também…

      Curtir

  4. Super corajosa em gongar os queridinhos dos grupos de cabelo. Mas eu concordo com alguns modos de uso não funcionarem. 1- yamasterol tradicional: amo ele no co-wash e receitas, mas tb apenas nisso. 2- redutor de volume: amo! O melhor gel q já testei. Mas não precisa colocar muito e fica melhor com creme por baixo. 3- Shampoo Jonhson: detonou meu cabelo aliado a uma dica infame de lavar várias vezes o cabelo. Hoje sei que o ressecamento e a porosidade foram resultado de seu pH básico, adequado a pele infantil.4- borrifador: salva meus day afters. só não coloco óleo na mistura, pq óleo e água não vai funcionar bem. 5- fitagem: até funciona, mas as ondas ficam em mechas muito finas e as vezes dá um aspecto de bagunçado.6- óleo de coco: Até ele sendo considerado o vilão do desbotamento de ruivo eu não abro mão. AMO, AMO, AMO! umectação, finalização, Day after, hidratante p pele… 7- Num sei, nunca usei, não posso dizer nada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Suzi, realmente fui de extrema coragem rsrsr, mas só queria mostrar que nem tudo que é bom pra um, funciona pra todas. Muito legal que você concorda comigo em alguns pontos. Espero que você esteja gostando do blog e que continue por aqui.

      Curtir

Deixe um comentário

