Imagem

Cortes Ondulados: Dicas de Hairstylist

meio enrolada cortesOlá enroladinhas! Como estão suas ondas?!

Hoje venho com uma missão quase que impossível: falar de cortes pro nosso cabelo. Digo quase impossível, pois é super difícil achar fotos de cabelos naturais com cortes legais além da falta de profissionais que realmente entendam sobre cortes ondulados (já acharam seu hairstylist? Se achar, pelamor casa com ele…). Então, ilustrar esse post não será fácil… mas vou tentar trazer cabelos um pouco mais “naturais”.

Pra ajudar na hora de escolher o corte e levá-lo ao cabeleireiro, para que faça da melhor forma possível, resolvi pedir ajuda ao meu HairStylist favorito: Sávio Pereira . Ele me deu ótimas dicas pra nos ajudar a Divar! Podemos parar de mimimi e ir para as dicas Mari?!

meio enrolada cortes

1º – Precisamos de Volume

Sim migas, volume é vida, volume é amor! Temos meninas que não curtem muito volume, mas outras que quanto mais alto melhor, por isso, precisamos chegar a um acordo com o cabeleireiro, se você quer muito volume, seu cabelo deve ser cortado a um ângulo acima de 45º, se você quer pouco, os 45º estão ideais. Não deixe de dar um ângulo ao corte, pois cabelo ondulado precisa de um mínimo de volume para formar ondas bonitas e para não ficar aquela coisa estranha com a cabeça igual a uma pirâmide. Outro ponto importante, é que um corte com ângulo de 90º, não é o mais interessante pra meninas que têm muito cabelo, porque pode criar um volume inadequado, porém isso vai de cada uma.meio enrolada cortes 11012913_791842794244489_7032792117431045099_n

2º – Luz e Sombra

Não é só na maquiagem que precisamos de iluminação, o cabelo também precisa para dar movimento, leveza e mostrar o corte. A dica é fazer alguns pontos de luz estratégicos, com um ou dois tons abaixo da cor do cabelo. Está super em alta o sombré hair, que é justamente esse jogo de luz e sombra, uma variante do ombré, um pouco menos marcado.

meio  enrolada cortesmeio enrolada cortesmeio enrolada cortes3º- Tamanho

Isso depende de cada pessoa, mas o quanto mais curto, mais definição temos, isso é certo, por isso, se joga! Os médios e curtos estão em alta nessa temporada, vieram do verão pra ficar de vez na cabeça da mulherada. Os longos também ficam lindos, porém tem que ter um certo cuidado para não pesar demais. “Como profissional, Sávio não indica cabelos muito longos, porque se não for feito com leveza, ele pode engolir a pessoa, e às vezes pesam muito e não deixam formar as ondas.”

O curto da Mah <3
O curto da Mah ❤
Os longos da May <3
Os longos da May ❤

4º- Tipos de corte

 Um dos cortes mais pedidos é o Long Bob ou LOB, que seria um corte um pouco mais reto com a frente alongada e as pontas desfiadas, se você quiser volume uma leve camada na parte de trás é ótimo. Outro corte bem legal é o Channel de bico, parecido com o LOB, porém mais curto. Para aquelas que gostam do longo, o ideal seria um cabelo no meio das costas, com a base em U e camadas, para volume e leveza. O corte em V pode deixar as pontas um pouco sem volume e desigual, já o reto, não fica interessante e um pouco pesado demais. A frente do cabelo também merece atenção, sempre é bom procurar um profissional para ver a questão do visagismo, pois se a frente for muito reta, pode parecer pesado demais. As franjas compridas são as mais interessantes.

Corte curto, forma de U e cheio de camadas!
Corte curto, forma de U e cheio de camadas! Essa Jam arrasando!

meio enrolada

Meu long bob um pouco curto e feito em casa
Meu long bob um pouco curto e feito em casa
Meu LOB crescido e com camadas leves na parte de trás, feito pelo Sávio. Isso é em um Day after pouco sucedido.
Meu LOB crescido e com camadas leves na parte de trás, feito pelo Sávio. Isso é em um Day after pouco sucedido.
Acreditem, esse Channel de bico é totalmente de verdade e feito com dedoliss! #babadeiro #minhafriend #MeioEnrolada
Acreditem, esse Channel de bico é totalmente de verdade e feito com dedoliss! #babadeiro #minhafriend #MeioEnrolada

5º- Transição sem corte?!

Nós onduladas, muitas vezes temos uma transição um pouco menos sofrida, mas mesmo assim algumas meninas preferem o corte para passar pela transição. Se você não é uma dessas existem muitos tipos de texturização, inclusive a May falou de um bem aqui. Se você preferir usar o Babyliss, quanto mais largo mais natural, de acordo com seu tipo de ondulado. É legal também, se você usar o baby, fazer sempre pro mesmo lado (geralmente da direita pra esquerda) para formar uma simetria e ficar parecendo cabelo de estrela do cinema.meio enrolada cortesmeio enrolada

meio enroladaIndependente de tudo seu cabelo deve te fazer feliz e se sentindo uma diva! Use e abuse de suas ondas!meio enrolada

Gostou das dicas? Se você é como nós, poste uma foto do seu cabelo e marque #meioenrolada, vai ajudar muitas meninas a escolher o corte ideal!

Anúncios

24 comentários sobre “Cortes Ondulados: Dicas de Hairstylist

  1. Quando deixo meu cabelo ao natural, sempre prefiro deixar ele livre, se é pra ter cacho que sejam soltos e hidratados, quando curto deixo montar o black, quando já estão longos deixo solto.
    #amomuito

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s