5 Verdades sobre meu cabelo Enrolado.

5 Verdades sobre meu cabelo Enrolado.

meioenrolada

Verdade número 1. Ele nunca estará completamente Enrolado, muito menos liso ou cacheado. 

Não adianta se iludir,cabelo é um negocio que tem vida própria, principalmente cabelo enrolado. Como todo mundo já sabe, por não ser liso e nem cacheado, nossos cabelos Enrolados fazem o que bem querem, e cabe a nós, dona da cabeleira, domar a fera. E tem dias, tem dias que a fera tá louca. (risos) Por isso nós fazemos tantas receitinhas e temos tantos segredinhos, para tentar deixar os cabelos mais jeitosos.

Verdade número 2. Cabelo Enrolado não é ”modinha”. 

Vejo todos os dias nessa internet de meu Deus, muita gente reclamando e discutindo se cabelo enrolado/cacheado é ou não modinha. Gente, pelo amordi. Se a pessoa gosta de alisar os cabelos, beleza, mas o fato dela optar por cabelos naturais é modinha? Finalmente os cabelos enrolados tem seu espaço na sociedade sem serem ligados ao feio, ao ruim, ao sujo e vem meia duzia de pessoa dizer que é modinha. Sério, isso me irrita.

Verdade número 3. Eu uso meu cabelo como eu quero. 

Sim, o cabelo é meu e se eu quiser sair de casa sem pentear os cabelos eu vou sair. Não adianta aquela piadinha chata de todo dia dizendo: ”ah, nem penteou o cabelo hoje, hahaha.” Sério, não tem graça, ninguém mais ri disso. Como também tem dias que eu vou ter maior gosto e tempo de arrumar meus cabelos e todo mundo na rua vai me olhar morrendo de inveja. (risos) Por que venhamos e convenhamos, cabelo enrolado chama muita atenção. E também tem dias que eu vou passar no salão e fazer aquela escovinha ”bapho” que só vai durar um dia, mas só não me venha com aquela de ”óh não, cadê os cachos?” Gente, só vai durar um dia mesmo, pra que esse drama? Ou pior, não venha me dizer que eu fico melhor de cabelo liso, eu deixo de falar com você. (risos) (é sério!)

Verdade número 4. Sim, eu tenho Frizz.

O que a gente mais nota é o incomoda das pessoas com os Frizz. Gente, cabelo enrolado tem sim muito frizz, e só sai se passarmos cola. (sérios, não usem cola) Eu entendo que tem dias que você quer um cabelo mais arrumadinho, mas acreditem Frizz não é nada comparado a quem anda de chapinha 24h por dia no cabelo e não pode nem tomar um banho de mar ou de chuva tranquilamente. Frizz é uma forma do seu cabelo lhe mostrar o quanto ele está feliz por você aceitar ele como ele é. Ame seus Frizz.

Verdade número 5. Amo meu cabelo como ele é.

Quando criança eu não gostava do volume que o meu cabelo tinha, por não ter forma só era aquele volume todo pra cima, sem forma, era estranho. Por isso eu só andava de rabo de cavalo, o que acabou marcando e quebrando muito o meu cabelo. Então logo que pude virei refém da chapinha, meus cabelos ficavam comportados, mas também grossos e eu não gostava nada quando começava a suar. Quando comecei a cortar o cabelos comecei a me descobrir, e vi que eles precisavam respirar. Foi assim que me permiti ser Enrolada. Desde então não me vejo de outro jeito, meus cabelos são o que eu sou, eles fazem parte de mim e não há nada que você diga que possa mudar isso.

Bem meninas, espero que tenham gostado das 5 verdades sobre o meu cabelo enrolado. Acredito que muita gente também passe por muita coisa que eu citei, mas se aceitar é essencial.

Contem pra gente as 5 verdade sobre os seus cabelos também, teremos um prazer enorme em compartilhar aqui.

Beijos :**

Duas fotos minhas só pra mostrar os cabelinhos mesmo. rs

meioenrolada11356112_1588048194796857_952399981_n

7 comentários sobre “5 Verdades sobre meu cabelo Enrolado.

  1. Concordo plenamente. Gosto é gosto. Alisar, chapar, usar cachos, raspar no zero usar multicolorido é opção de cada um cada um tem seu estilo e todo mundo tem direito de variar. Em minha opinião o errado é se moldar pela voz dos outros.
    Acredito que as pessoas tem que se amar em primeiro lugar. Quem se ama não tem paranóias nem muda de estilo para agradar quem está de fora. Agrada a si mesmo. E mais, quem se ama independende se enrolado, crespo bem afro ou liso vai chamar a atenção porque anda com confiança e isso é o maior segredo de beleza.

    Curtir

Deixe um comentário

