Totalmente Enrolada: Mandye Rodrigues

Totalmente Enrolada: Mandye Rodrigues

Totalmente enrolada. meio enrolada
Hoje, no Totalmente Enrolada, vamos contar uma história linda que vai fazer muita gente pensar mais sobre generosidade para com o próximo. Então vamos à história de Mandye:
“Sempre tive o cabelo enorme, muito volumoso e bem cacheado, mas tinha vergonha, pois é, tinha muita vergonha, então sempre usei ele preso e só soltava quando era um caso bem importante, rs.
No ano de 2011, aos 14 anos decidi que tinha que ter cabelo “liso”, e assim, usei minha primeira química, depois primeira foram muitas. Durante todo o tempo que usei química no cabelo, a minha família sempre dizia que preferia o natural, mas nunca ouvia ninguém, sempre achei que estava abalando daquele jeito, rs. Minha prima Larissa sempre tão amorosa, desde a primeira química pedia para que eu parasse, sempre ficava em dúvida mas mesmo assim continuava. Minha tia Rita e a minha mãe sempre falavam para eu parar de pranchar e deixar natural.
Em 2013 descobrimos que Lara estava com câncer, foi um choque para minha enorme família, mesmo doente ela ainda pensava nos outros, continuava com o pedido, que também era feito a Danny, sua irmã. Decidi mudar o rumo das coisas quando a Lara começou perder o cabelo. No mesmo dia em que ela decidiu cortar o que restava (em Junho), eu também cortei radicalmente (da cintura foi pro queixo), a minha mãe e uma tia cortaram também, e a D’ajuda (mãe dela) e a Danny passaram a zero.
Desde esse dia, minha visão sobre cabelo mudou totalmente, ver minha prima careca me fez entender que enquanto eu queria ter cabelo “liso”, enquanto eu queria ser aceita por essa sociedade horrível, existiam pessoas no mundo que perdiam o cabelo, mas lutava diariamente para viver.
Depois desse corte, nunca mais tentei “alisar” o cabelo. Fiquei 1 ano e 4 meses na transição capilar, que é quando não usa a química e espera o cabelo crescer naturalmente, durante este tempo tinha que manter ele no lugar, pois ainda estudava, as pessoas me olhavam estranho pelo jeito como meu cabelo estava rs “um liso diferente” por conta das duas texturas, metade natural e metade com química. Para tentar disfarçar um pouco por conta do colégio, eu tinha que pranchar todos os dias as 06h00.
Em Novembro do ano ano passado estava voltando pra casa com a Danny e tomamos uma chuva rs quando cheguei na casa dela, estavam algumas pessoas, dentre as que estavam, tinha uma tia minha que sabe cortar cabelo, do nada decidi cortar pra ver, sinceramente me apaixonei pelos meus poucos cachinhos. Lutei por uma liberdade que não sabia que existia, passei pela transição sem ajuda de nada/ninguém do ramo, e hoje? LIVRE ESTOU.”
meio enrolada mandye
Participe desse mundo também, conte sua história, sirva de inspiração para alguém

Site : meioenrolada.wordpress.com
Insta : @meio.enrolada
Page : Meio Enrolada
Email : meio.enrolada@bol.com.br

4 comentários sobre “Totalmente Enrolada: Mandye Rodrigues

Deixe um comentário

