Segredos do Crescimento Capilar…

Segredos do Crescimento Capilar…

Hoje eu vim falar de um assunto muito procurado pela maioria das garotas, principalmente por aquelas que estão em transição: CRESCIMENTO CAPILAR (fogos, haha).

Desde que eu entrei na puberdade tive muitos problemas em relação a cabelo e um deles foi a dificuldade de crescimento, desde que eu entrei na transição isso só piorou. Nunca tive obssessividade por cabelões, apesar de amar. Só que ultimamente é uma questão de necessidade ver esse crescimento até por incentivo para passar por essa fase capilar.  Então vou começar a seguir essas dicas que não são receitas milagrosas, mas que certamente mudarão o meu e o seu cabelo.

  1. Consulte um clínico geral e/ou uma dermatologista: Meninas é extremamente necessário que haja essa consulta, porque a falta de crescimento pode estar ligada à problemas de saúde, como a deficiência de vitamina, tireoide dentre outas doenças.
  2. Não adianta encher o cabelo de vitaminas pelos cremes, sem consumir nenhuma fonte dessas vitaminas, nada mais verdadeiro de aquela velha frase “crescimento é de dentro pra fora”. Então, meninas, sei que é meio complicado mudar os hábitos alimentares, mas são necessário.
  3. Apesar dos bons hábitos alimentares algumas meninas não conseguem ter crescimento, nesse momento que elas recorrem aos complexos vitamínicos, que podem ser um bom investimento no quesito crescimento e desenvolvimento capilar. Os mais populares são o Pill Food e Pantogar.
  4. Beba muuita água.
  5. Cuidado com receitas mirabolantes com medicamentos – principalmente de uso veterinário.
  6. Use produtos que tenham como foco a “queda de cabelo”, principalmente tônicos capilares que agem diretamente no bulbo capilar. Eu já usei a linha proteção contra a queda da Head and Shoulders e já ajudou muito no meu crescimento, principalmente a máscara.
  7. Estimule o couro cabeludo, de preferência com óleos vegetais (nunca minerais). Eu já testei o óleo de coco e deu um ótimo resultado, tanto no crescimento e na hidratação. Agora comecei a usar o óleo de rícino e depois venho contar pra vocês

Agora a Janine Carvalho veio contar pra gente como ela conseguiu um ótimo crescimento:

Oi meninas, me chamo Janine Carvalho e vim compartilhar um pouco de como eu faço pra o meu cabelo ter um bom crescimento na transição. Há 1 ano atrás resolvi parar totalmente com as químicas que alisam o cabelo. Além do processo ser demorando (chegava a passar 5 horas no salão), meu cabelo estava ficando muito frágil. Então, decidi que devia assumir meu cabelo natural.

Ai fui procurar na internet, hidratações, suplementos que ajudassem no meu crescimento capilar. Desde então tenho feito umectações, usado máscaras de tratamento de boa qualidade, evitei comer besteiras (não segui uma dieta específica, mas, apenas evitava trocar comida de verdade por lanche, sabe?), bebo bastante água e tomei Pill Food – Complexo Vitamínico para Pele, Cabelos e Unhas por quase 3 meses, que ajudou MUUUITO o meu cabelo a crescer! Bom, funcionou muito pra mim, e espero que ajude a vocês a encontrar o que funciona pra seu cabelo e pra você. Um beijo!

Abril de 2014 - Abril de 2015
Abril de 2014 – Abril de 2015

E aí, quais são as dicas de vocês pra crescimento capilar? Alguém ai tem seu projeto Rapunzel? Contem, cheiro!

5 comentários sobre “Segredos do Crescimento Capilar…

  1. Também estou em transição, igual a Janine. E faço umectação todas as semanas, além de seguir algumas dicas do texto acima, mas ainda assim meu cabelo estacionou – haha’ -. Ainda não conhecia o Pill Food vou dar uma pesquisada e quem sabe não me ajude também.
    Adorei o texto 😉

    Curtir

Deixe um comentário

