Sem frizz: finalizando com camiseta de algodão

Sem frizz: finalizando com camiseta de algodão

Hoje vou ensinar uma finalização que tem dado um resultado muito bom no meu cabelo depois que cortei. E que além de ser prática ajuda muita gente no controle do frizz.

Antes de cortar eu costumava fazer fitagem, porém no dia do corte a cabeleireira passou pouco creme no meu cabelo, amassou bastante e algumas horas depois lá estava ele mais leve, com cachos definidos e que duraram o mesmo tempo que a finalização com a fitagem dura. E com uma vantagem: foi bem mais rápido de fazer!

Bom, para essa finalização vamos precisar de uma camiseta de algodão, é claro, e os produtos que você costuma usar no cabelo.

IMG_0002

Atualmente estou usando o Advance Techniques da Avon (já que tenho muito frizz), o creme de pentear Lunablu Suave (liberado para low poo) e o Redutor de Volume da Capicilin.

Então vamos lá!

PhotoGrid_1429294005135

1. Depois de lavar o cabelo como de costume, penteio ele com um pente de madeira e não faço nenhuma divisão, apenas penteio de forma desordenada.

2. Aplico uma boa quantidade do óleo da Avon por todo o cabelo e principalmente atrás. Algo equivalente a 4 gotas do produto.

3. Depois disso divido o cabelo em mechas grossas (divido o cabelo todo em umas 5 mechas mais ou menos).

4. Em cada uma dessas mechas passo o Lunablu e enquanto vou passando vou fazendo uma fitagem com os próprios dedos e amassando com a mão.

5. Depois de passar em todas as mechas do cabelo pego um pouco do redutor de volume e passo por toda a extensão dos cabelos, dessa vez sem fazer nenhuma divisão em pequenas mechas e amasso bastante.

Aqui está a quantidade aproximada dos produtos que uso no meu cabelo. A quantidade do redutor de volume (o laranjinha) é de duas vezes essa que está na minha mão:

PhotoGrid_1429294072876

Agora chegou a hora de usar a camiseta!

IMG_20150417_150941

Pego a camiseta de algodão e amasso todo o cabelo, tanto na parte da frente quanto no resto. O importante é amassar bastante!

E fim, agora é só esperar a juba secar naturalmente!

E o resultado:

PhotoGrid_1429295400800

Espero que vocês gostem e qué o resultado fique ótimo no cabelo de vocês!

Até a próxima!

8 comentários sobre “Sem frizz: finalizando com camiseta de algodão

  1. Meu cabelo é beeem frizzado, vou tentar isso.
    Eu costumo amassar ele sem a camisa de algodão, mas assim que seca os cachinhos somem e ele fica frizzado as usual.
    Vou testar com a camiseta!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

