Um finalização diferente: Plopping Invertido!

Um finalização diferente: Plopping Invertido!

Oi, meninas, tudo bom com vocês? Hoje, eu vim aqui mostrar como eu finalizo meu cabelo, é uma técnica diferente: o plopping invertido.

 

O plopping é maneira de finalizar e secar o cabelo cacheado com uma toalha de algodão ou de microfibra, pra reduzir o frizz. O plopping consiste em acomodar o cabelo em uma toalha de cabeça para baixo e depois fazer algo semelhante a um bombom com a toalho (como vocês podem ver nas imagens).

Como eu estou na transição, essa técnica deixa minha raiz bem volumosa e as pontas lisas e espigadas. Então eu adaptei essa finalização e consegui um resultado ótimo, então vou ensinar passo a passo pra vocês como eu faço.11023282_1550008608600816_1455253091_n

  1. Depois de colocar seu creme preferido para finalização, amasse bastante o cabelo.
  2. Acomode suas ondas na toalha de algodão ou microfibra (pode ser uma camisa velha, como a minha, haha)
  3. Certifique que suas ondas estão no lugar certo e ajeite se precisar
  4. Dê um nó na frente do cabeça como se fosse um turbante
  5. Espere de 20 a 30 minutos, seu cabelo secará no formato das ondas, e será mais difícil desmanchar.
  6. Resultado final.

Vocês tão vendo que mesmo na transição dessa forma eu consigo deixar as ondas com um formato bonito e um volume legal? E nem dar trabalho, só demora um pouco, por isso não é todos os dias que tenho tempo pra finalizar meu cabelo assim.  Olhem a diferença de finalizar meu cabelo só amassando e com plopping invertido:11001496_1550009525267391_1180644708_o

Então, onduladas, é isso… Se você gostou ou também tiver uma finalização diferente conte pra gente nos comentários. Um cheiro.

4 comentários sobre “Um finalização diferente: Plopping Invertido!

    1. Oi, Natália, eu inventei o nome, haha, aliás deduzi, você chama como quiser! 🙂 Que bom saber que não sou a única que consegue um bom resultado assim. Se descobrir outra maneira de finalizar corre e vem contar pra gente. Um cheiro!

      Curtir

  1. Amei o blog, Maísa. Estou em transição há um ano, tenho o cabelo longo e ainda não estou pronta para cortar. VC já tem algum canal no YouTube? É tão difícil achar conteúdo para onduladas em transição, pode ser.uma boa ideia pra VC. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

