Vamos falar sobre Transição Capilar?

Vamos falar sobre Transição Capilar?

“Que bixo é esse?”

Como o próprio nome diz é o período de quando um ondulado/cacheada/crespa passa da química até o cabelo natural.

“Essa transição é diferente pras Onduladas?”

Sim, o cabelo ondulado tem uma estrutura menos resistente que os cachos, então a onda pode ser mais fácil de alisar, assim a chapinha ou até mesmo o elástico, se usados abusivamente, podem sim alisar o cabelo, permanentemente ou não. Tem várias onduladas passando pela transição da chapinha, que pelo que eu vi dura menos tempo.

“O que eu faço pra entrar na transição?”

Ter o cabelo natural como um objetivo é primeiro passo porque a transição não é um período fácil, vão ter várias críticas e você tem que aprender a lidar com elas. Depois de se fortalecer pra entrar nesse processo pare com qualquer espécie de química que transforme a estrutura do fio, das definitivas até as selagens capilares com formol ou ácidos que fazem o mesmo papel. O Ideal é que você abandone a chapinha e utilize as texturizações para lidar com as texturas diferentes quando elas surgirem para que você conheça o seu cabelo natural.

“Que texturizações posso fazer?”

Dividir o cabelo no meio e fazer duas tranças ou dois coques bem firmes. Essas texturizações costumam a funcionar com as onduladas, principalmente pra quem tem o cabelo fininho e com poucas ondulações, já quem tem o cabelo mais perto do cacheado pode tentar texturizações cacheadas mesmo, como dividir o cabelo em vários coquinhos pequenos. Gente vale lembrar que temos sempre que procurar as melhores texturizações pro nosso cabelo e não serão todas as texturizações que vão funcionar, mas não desanimem.

“Estão só falando de Big Chop (BC). O que é isso?”

Big Chop traduzindo para o bom português é o grande corte, quando você corta toda a parte lisa do seu cabelo. Meninas, é bom lembrar que o BC é uma opção, não uma imposição, assim como o todo o processo, tem pessoas que passam pela transição toda sem cortar o cabelo.


Então, meninas, eu espero que essas respostas tenham ajudado minimamente a todas que querem passar por esse processo, que eu mesma estou passando agora pela segunda vez, depois eu venho contar direitinho minha história. Como veterana nesse assunto, meu grande conselho é invista em você, na sua autoestima, usem lenços, turbantes, bandanas e outros acessórios. Use roupas que te deixe bonita e sinta-se bem. Cerque-se de pessoas legais para te incentivar nessa fase.

 Lembrem-se, lindas, se precisarem de incentivos ou até mesmo desabafar, podem contar com a equipe do Meio Enrolada, a gente está aqui é pra se ajudar mesmo. Um cheiro no coração e nas ondas de vocês!

Anúncios

6 comentários sobre “Vamos falar sobre Transição Capilar?

    1. Susan é muito normal que as pessoas digam isso, principalmente na transição, mas calma essa fase vai passar e não deixe ninguém te desanimar, você é linda de qualquer jeito, não deixe ninguém te dizer ao contrário, um cheiro.

      Curtir

  1. Estou em transição também. Quando vejo meu cachinho se formando ou tentando se formar é uma alegria imensa, porém é uma fase muito difícil, é preciso coragem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s