Day After sem Coque Abacaxi.

Day After sem Coque Abacaxi.

Quem tem cabelo curto sabe exatamente como é não ter exito ao tentar fazer um coque abacaxi.

Você prende em cima e o cabelo vai soltando todinho na parte de trás. Quando você acorda o que você usou para prender o cabelo está no dedão do pé e os cabelos super bagunçados. 
Mas como nós queremos praticidade ao acordar, nada melhor do que encontrar um meio que substitua o coque abacaxi e mantenha os cachos protegidos durante a noite, afinal de contas nós também queremos acordar e rapidinho arrumar os cabelos para sair. 
Eu encontrei um meio super simples, que não machuca a minha cabeça e deixa os meus cachinhos lindos de manhã. São as tranças. Sim, as famosas trancinhas de menininha. E não, não acaba com os meus cachos. Eu faço assim: 
 
Primeiro com o meu cabelo dividido de lado eu vou enrolando e prendo com um grampo na altura da orelha, faço isso dos dois lados. (imagem 1 e 2)
O segredo para não machucar a cabeça quando for dormir é não colocar o grampo em contato direto com o couro cabeludo, coloque ele entre mechas de cabelo, prendendo só superficialmente. Faço isso por que meu cabelo tem um corte em camadas, se eu não prender assim ele pode soltar durante a noite. 
Depois eu divido o cabelo em duas partes. (imagem 3)
E faço uma trancinha de um lado e outra do outro.(imagem 4) 
Evidentemente elas não darão muitas voltas, pois o cabelo é curto. Lembrando que o segredo para não destruir as ondas é não fazer a trança apertada. (imagem 5) 
E pronto, agora você já está pronta para dormir como um anjinho. (imagem 6) (risos) 

hora de dormir

Ao acordar solto as tranças, retiro os grampos e com água e creme em um borrifador vou arrumando e colocando no lugar. 
O resultado é esse da imagem e particularmente, eu adoro. 
DSCN6783
Espero que gostem meninas. Se for fazer também, compartilha com a gente a experiência. 
Beijos.
11356112_1588048194796857_952399981_n
3 comentários sobre “Day After sem Coque Abacaxi.

  1. nossa bom eu quando estava em transição fazia tranças mas o cabelo ficava mais liso agora que cortei vou tentar de novo!depois que cortei a química ate se eu dormir com ele solto ainda consigo arrumar no dia seguinte!

    Curtido por 1 pessoa

  2. nossa bom eu quando estava em transição fazia tranças mas o cabelo ficava mais liso agora que cortei vou tentar de novo!depois que cortei a química ate se eu dormir com ele solto ainda consigo arrumar no dia seguinte!e o seu cabelo e lindo!vc pinta ou e natural?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

