Uma finalização de respeito: fitagem

Uma finalização de respeito: fitagem

Nada melhor do que cabelos bonitos, controlados e cachos definidos durante um dia inteiro e por isso a dica de hoje é a fitagem.
Para explicá-la eu fiz um passo a passo de como finalizo o meu cabelo para vocês verem como é um procedimento simples e com um resultado maravilhoso!

PhotoGrid_1424174490149

1. Depois do banho com o cabelo bem úmido e hidratado começo a finalização.
2.Penteio com um pente de madeira e divido as madeixas da forma que me parece melhor
3. Depois disso, separo meu cabelo em três partes: duas nas laterais e uma atrás.

Nesse momento começa a fitagem:
PhotoGrid_1424174652575

1. Pego a mecha da lateral.
2. Divido a mesma em uma mecha mais fina de cabelo e passo uma quantidade de creme nela. Cada cabelo necessita de uma quantidade certa. O meu, por exemplo, necessita de cremes mais pesados. Costumo usar algo equivalente a uma moeda de 10 centavos para cada mechinha de cabelo.
3. Passo o creme por todo o cabelo, principalmente nas pontas e exceto na raíz.
4. Com o mesmo pente de madeira que penteei todo o cabelo, penteio essa mechinha com creme formando fitinhas de cabelo.
5 e 6. Com as mãos amasso bem a mecha de cabelo.
7. O resultado da fitagem são cabelos em fitinhas e bem ondulados.
8. Faço isso por todo o cabelo.

E para dar volume…

PhotoGrid_1424174727887

1. Com um pente garfo levanto toda a raíz do meu cabelo, colocando ele por dentro do cabelo e levantando a raíz com ele o máximo que posso.

Truque do grampo:
2. Com dois grampos eu pego a parte da franja, jogando a mesma para a frente(3), amassando e jogando para trás, sem muito alinhamento e prendendo com os grampos(4).

Pronto, agora só esperar a juba secar!

PhotoGrid_1424173062954

E o resultado é um cabelo definido, cacheado e com um volume na medida certa!

666cbed49af769b38be0b822e27c5d7c

Boa sorte!

6 comentários sobre “Uma finalização de respeito: fitagem

  1. Adorei as dicas…
    Tenho uma dúvida, pela manhã você molha o cabelo todo novamente?
    Eu passo aguarda com glicerina, mas na metade da manhã ele fia feio. Alguns fios soltos (tipo farofa). O que me aconselha?

    Curtir

    1. Oi, Tayane!
      Bom, de manhã eu costumo passar apenas o creme com um pouquinho de água (apenas na franja, já que essa parte perde a definição mais rápido e no restante do cabelo dou preferência para usar apenas o creme).
      Mesmo assim sinto que no final do dia meu cabelo fica com um pouco de firzz, então estou pensando em fazer um umidificador para passar nos cabelos e testar para ver se o resultado fica melhor. Assim que eu fizer, se o resultado for bom como eu tenho esperança de que seja, faço um post no blog sobre isso, pode ser? (:
      Enquanto isso acho que você pode tentar passar apenas o creme, tentar o coque abacaxi para dormir e usar fronha de cetim no travesseiro e ver se o resultado é melhor!

      Curtir

  2. cabelo lindo!o meu tb to finalizando com fitagem,só ainda não peguei o macete da franja,queria deixar sem divisão mas não consigo vou testar essa dica do grampo!parabéns pelo blog!

    Curtir

Deixe um comentário

