Os queridinhos na hora da finalização

Os queridinhos na hora da finalização

11012280_1547771258824551_1901060826_n

Todo mundo tem aquele produto predileto, aquele que deixa as madeixas muito mais bonitas, soltas e brilhantes.

Foi pensando nisso que decidimos escrever sobre os nossos produtos prediletos na hora da FINALIZAÇÃO.

*Nós três resolvemos contar para vocês os nossos produtos prediletos para esse momento. (PS:.Não iremos ensinar passo-a-passo como finalizamos nossos cabelos, esse post é só para introduzir o assunto e mostrar os nossos produtos favoritos. As nossas finalizações serão assuntos de outras postagens futuras. ^^)

Finalização é um processo realizado para modelar as ondinhas. Geralmente acontece depois do banho e é aquele famoso momento no qual você vai separar, desembaraçar e passar o tão amado creme/leave in/máscara capilar.

Eu, Jamylle de Oliveira sou apaixonada por produtos de cabelo, sou daquelas que compra vários e sai testando. E para mim isso é muito bom, pois assim eu posso saber qual produto é melhor para o meu cabelo.

Finalizo meus cabelos fazendo a Fitagem (post no blog). Atualmente estou usando um creme formador de cachos  + um óleo, nessa ordem.

O formador de cachos é o UmidiLiz da Muriel(esse da imagem), ele tem uma consistência fininha, é leve e não deixa os cabelos pesados ou grudados, como se estivesse passado cola. Por isso gosto dele. Com ele minhas ondas ficam bem soltinhas e super modeladas. É um creme sem enxague que promete e cumpre deixar seu cabelo modelado por mais tempo.

Ele tem 250ml que para mim que tenho cabelo curto durou muito tempo e é super baratinho, aqui em Fortaleza eu encontrei por R$6,00.

Eu amo de paixão.

Depois de passar o formador de cachos eu uso nas pontinhas o Super Óleo 8 da Garnier. Não exagero na quantidade, para mim quanto menos melhor, pois o meu cabelo é bem oleoso por natureza. Gosto de usar para deixar os fios ainda mais soltos. Ele tem óleo de Argan e Camélia na sua composição, que são conhecidos por suas propriedades nutritivas, dando brilho e movimento para o cabelo. Sem contar que é super cheiroso, econômico, tem filtro UV e combate o frizz, ou seja, só amor.

Ele tem 100ml e eu encontrei de R$ 16,00

Passo tudo sempre amassando e balançando a cabeça, no fim eu fico um pouco tonta, mas vale a pena. 🙂

10997148_1547769185491425_731500832_n

*A Mayara Sueza também faz Fitagem para finalizar os seus lindos e enormes cabelos, sempre amassando. Porém os seus produtos favoritos são outros, claro.

Ela atualmente está usando um óleo + creme para pentear, nessa ondem.

Depois de lavar os cabelos ela aplica uma pequena quantidade do Advance Technique  Fluído Anti-Volume da Avon. Esse óleo tem uma consistência um pouco mais pesada e muito hidratante. Apesar de ser indicado para controle de volume, para ela ele apenas ajuda a diminuir o frizz e manter os cabelos hidratados. Ele vem com 30ml e custa uma média de R$ 16,00. Como seus cabelos são bem ressecados e a oleosidade passa longe, ela prefere usar óleos mais hidratantes.

Depois de passar o óleo por todo o cabelo, com preferência para a parte de trás das madeixas, ela começa a fazer fitagem usando o Creme de Pentear Lunablu Style Suave. Esse creme é mais consistente, já que para o seu cabelo 2c cremes muito leves não costumam manter a definição por muito tempo. O creme é feito pelo próprio Salão Lunablu, com duas filiais no centro de São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Tanto o salão como os produtos são destinados a cabelos cacheados e os preços, apesar de serem profissionais e liberados para low poo, são bem acessíveis.

O creme com 500ml custa R$ 25,10 e o de 1000ml sai pelo preço de R$ 38,60. Os produtos costumam ter uma duração boa, considerando o tamanho do seu cabelo (aproximadamente 35 cm) e a quantidade de creme usada em cada finalização.

11008847_1547770095491334_1497997016_n

*Já a Maisa Dantas não faz fitagem, ela faz o chamado “plopping invertido” (em breve post no blog)
Atualmente ela está usando um creme multifuncional + relaxante capilar. E claro que eles são os queridinhos Yamasterol Amarelo e o Redutor de Volume e Relaxante Natural da Capicilin. O Yamasterol tem uma consistência fininha e é bem hidrante, não pesa no cabelo e ideal para desembaraçar. É um produto ótimo, mas pela consistência você utiliza muito produto.

Já o gel da Capicilin tem a função de segurar as ondas, ela passa em toda extensão do cabelo, antes de amassar. Ele tem a consistência gelatinosa mesmo, fazendo com que não ocorra desperdício do produto, e tem um melhor custo beneficio que o Yamasterol. Quando a secagem do cabelo é feita com o difusor ela espalha o Serum Termoativo da Acquaflora em todo o cabelo pra evitar os danos do calor. É um óleo bem versátil que ajuda na diminuição do frizz e dá uma disfarçada nas pontas secas.

O Yamasterol de 320ml e custou R$ 7,00, Relaxante Natural tem 300ml custou R$ 10,00, já o Serum Termoativo tem 60ml e custou R$ 24,00. Também em Fortaleza.

11005736_1547771248824552_2079878764_n

Esses são os nossos queridinhos e como é com vocês? Quais são os seus queridinhos na hora da Finalização?

Beijos.

11356112_1588048194796857_952399981_n

16 comentários sobre “Os queridinhos na hora da finalização

  1. Que ondinhas lindas meninas ♡♡♡♡… Os meus são: borrifadas com chá de alguma coisa, azeite de oliva E.V, Yamasterol amarelo com cravo ♡♡ e gel de linhaça, amasso… Para meu cabelo em transição tem sido um amor…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, também sou ondulada e até agora não encontrei um creme finalizador pra chamar de “meu queridinho”, pois a maioria pesa no meu cabelo, então gostaria de saber onde encontrar o yamasterol em fortaleza, desde já agradeço muiiiiiiiito. Bjos!!!

    Curtir

  3. Olá, também sou ondulada e ainda não encontrei um creme finalizador para chamar de “meu queridinho”, a maioria pesa muito no meu cabelo. Gostaria de saber aonde posso encontrar o yamasterol aqui em fortaleza, e desde de já agradeço muiiiiiiiito. Bjos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

